Medicina pelo Fies: Na Fits Afya é possível fazer o curso através do financiamento
Um dos requisitos é ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos
A Faculdade Fits Afya Jaboatão abriu 20 vagas para alunos beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O ingresso no curso de medicina é para o segundo semestre letivo.
Todo o processo seletivo é realizado pelo Ministério da Educação e as inscrições devem ser feitas no site oficial do programa, em acessounico.mec.gov.br/fies, a partir desta terça (4) até a próxima sexta (7).
São requisitos: ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as edições de 2010 e 2022 e conseguido pontuação média nas cinco provas igual ou superior a 450, e nota maior do que zero na redação. Também é importante não ter participado como "treineiro".
O candidato deve possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos (R$3.960). A divulgação dos pré-selecionados sairá no dia 11 de julho.
O Fies é o programa do governo federal que tem o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de Ensino Superior oferecidos por instituições privadas que aderem ao programa.
O programa possibilita juros zero a quem mais precisa e permite que seja feita uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.
SOBRE A FITS AFYA JABOATÃO
A Fits Afya Jaboatão está integrada ao maior ecossistema de educação médica e health techs do Brasil e conta com diversas soluções digitais para a carreira médica, desde a fase da graduação até o médico com larga experiência.
A Fits Afya Jaboatão é uma instituição advinda do Programa Mais Médicos do Governo Federal e é uma das mais de 33 unidades do Grupo Afya Educacional no país.
A Fits conta com corpo docente qualificado e atuante em centros médicos de referência do estado, sendo aproximadamente 70% deles mestres e doutores.
A instituição conta com projetos de pesquisa e extensão, 13 ligas acadêmicas para aprofundamento e desenvolvimento contínuo dos estudos nas grandes especialidades da Medicina.
Infraestrutura completa que comporta uma biblioteca com cerca de 10 mil exemplares entre os acervos físico e digital, salas de estudo em grupo e individuais, 11 laboratórios e mais um Centro de Simulações Médicas Realísticas (CSIM).