TURISMO

Praia de Muro Alto: Conheça o paraíso tropical que está entre as 25 melhores do mundo

Com a maior piscina natural da América Latina, a Praia de Muro Alto foi reconhecida pelo Prêmio Travellers' Choice, da plataforma de viagens Tripadvisor.

Imagem do autor
Cadastrado por

Sharon Baptista

Publicado em 14/03/2024 às 11:11
Patrocinada
X

O verdadeiro paraíso das águas mornas tem nome e endereço: Praia de Muro Alto, no litoral sul de Pernambuco. O destino recebeu o título de uma das 25 melhores praias do mundo em 2024, de acordo  Travellers' Choice, prêmio anual do site especializado em viagens o TripAdvisor. 

No ranking da pesquisa divulgada, o Brasil é representado apenas pela Praia de Muro Alto, em Pernambuco, e a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Ambos paraísos tropicais com belezas distintas e encantadoras. 

A nível das 10 melhores praias da América do Sul, do mesmo prêmio, a Praia de Muro Alto ocupa o 2º lugar. O Brasil aparece com cinco praias entre as melhores de toda a América do Sul. 

Vale ressaltar que a plataforma TripAdvisor categoriza como Travellers' Choice os destinos e locais que receberam um grande volume de comentários e avaliações de usuários do site num período de 1 ano.

Praia de Muro Alto: Um paraíso ao seu alcance

Pernambuco Construtora/Vinicius Lubambo
A Pernambuco Construtora é pioneira em investir em construções de alto padrão em Muro Alto. Com sua beleza natural, a praia tem atraído turistas de todos os lugares do mundo. - Pernambuco Construtora/Vinicius Lubambo

Muro Alto é um dos principais destinos litorâneos em Pernambuco e está localizado no município de Ipojuca. A praia tem cerca de 3km de extensão e tem a maior piscina natural da América Latina, formada quando a maré está baixa devido ao paredão de arrecifes. 

Um verdadeiro cartão postal que vem conquistando cada vez mais clientes e turistas. Com suas areias brancas, águas mornas, cristalinas e sem ondas, é um excelente destino para curtir com a família e os amigos. 

Para quem procura um destino tranquilo ao mesmo tempo próximo do comércio local, Muro Alto é a melhor escolha. Devido a sua localização estratégica, está perto de tudo e é possível explorar a praia, comércio, gastronomia, passeios e muito mais.

Um dos pontos de destaque nas avaliações dos usuários no TripAdvisor são sobre as diversas atividades de lazer que podem ser aproveitadas em Muro Alto como: mergulhos de Snorkel nos recifes de corais, mergulhos no mar calmo para apreciar a riqueza da vida marinha, passeios de caiaque, prática de stand up paddle e muito mais. 

Para quem gosta de desbravar os lugares e conhecer mais sobre a cultura e o comércio da região, Porto de Galinhas está há cerca de 20 minutos de distância de Muro Alto e conta com excelentes opções de passeios, gastronomia e vida noturna.

Entre Muro Alto e Porto de Galinhas, há a Praia do Cupe. Com pouco mais de 4km de extensão, a praia dispõe de estrutura de bar premium à beira-mar e com sua versatilidade é um verdadeiro convite tanto para os surfistas como para quem curte águas mais tranquilas.

Inove sua vida, construa seu futuro. Escolha a qualidade, escolha Pernambuco Construtora.

Onde se hospedar? 

Divulgação/Pernambuco Construtora
Mana Beach Experience - Divulgação/Pernambuco Construtora

A melhor forma de viver toda a experiência relaxante e renovadora que Muro Alto oferece é se hospedar em um dos empreendimentos da Pernambuco Construtora. A construtora que tem a maior expertise em praia.

Com 57 anos de história e pioneira no quesito empreendimentos alto padrão em Muro Alto, a Pernambuco trabalha com solução inovadora e conceito que une sofisticação e beleza natural em uma rica experiência.

Praia, é com a Pernambuco Construtora. Com localização privilegiada, o Mana Beach Experience, Makia Beach Experience, Malia Beach Experience  e o Makai Acqua Resort são muito mais que flats e apartamentos resorts, é um verdadeiro paraíso na praia de Muro Alto.

Confira as opções disponíveis da Pernambuco Construtora

  • Mana Beach Experience

Um empreendimento ideal para aqueles que desejam desfrutar do clima praiano com beleza, segurança e serenidade. Com um complexo aquático em cada um dos seus 4 blocos, além de gazebos, restaurante e espaço relax.

  • Makia Beach Experience

O pioneiro e exclusivo Rooftop Praia de Muro Alto. O empreendimento é ideal para momentos de lazer com familiares e amigos. Composto por 04 blocos e um complexo aquático individualizado, oferece piscinas adulto e infantil, deck molhado, prainha, raia e jacuzzi, além de restaurante, loja de conveniência e Beach Office multifuncional.

  • Malia Beach Experience

Lugar para descansar, aproveitar as férias e curtir dias inesquecíveis com quem você ama. Ilhas submersas, jacuzzi, decks intimistas e rooftop com vista para o mar, o Malia é um lugar aproveitar a vida com a família e amigos.

  • Makai Acqua Resort

O Makai foi pensado para as famílias que adoram aproveitar o verão. Com o parque exclusivo, o resort oferece um verdadeiro paraíso cercado por águas. Uma experiência única e de alto padrão para toda a família.

Prepare-se para o próximo lançamento da Pernambuco Construtora: o My Beach Experience.

Divulgação/Pernambuco Construtora
O primeiro world resort de Muro Alto, inspirado nos melhores lugares do mundo. O mais aguardado lançamento de praia da Pernambuco Construtora. - Divulgação/Pernambuco Construtora

Tags

Autor