FLEETS

Até o Twitter! Rede social lança recurso semelhante aos stories; veja como funciona

Ferramenta está em fase de testes e sendo disponibilizada apenas para o Brasil

Publicado em 04/03/2020 às 15:10 | Atualizado em 04/03/2020 às 15:12
REPRODUÇÃO/TWITTER BRASIL
Os internautas podem relatar o que acharam do Fleets utilizando a #FleetsFeedback - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER BRASIL

O Twitter se rendeu. Nesta quarta-feira (4), a rede social anunciou em seu blog, que está aderindo a uma nova funcionalidade batizada de Fleets, um recurso semelhante aos Stories do Instagram. Segundo Mo Al Adham, gerente de produto do Twitter, a ferramenta chega para tornar possível ter conversas de novas maneiras na plataforma, com menos pressão e mais controle, além dos tweets e mensagens diretas. O conteúdo postado pelos usuários no Fleets também desaparecerá depois de 24 horas.

O recurso estará em fase de teste a partir desta quarta, apenas no Brasil, para usuários que acessam a rede social pelo app para Android ou iOS. Os internautas podem relatar o que acharam do Fleets utilizando a #FleetsFeedback.

“O Twitter é o lugar que você conversa sobre assuntos do seu interesse. Mas algumas pessoas dizem que sentem-se inseguras para tweetar porque tweets são públicos, permanentes e exibem contagens públicas de engajamento (curtidas e retweets)”, iniciou Al Adham. “Este é o motivo pelo qual testaremos, a partir de hoje no Brasil, uma nova funcionalidade chamada Fleets, uma forma de ter conversas iniciadas com seus pensamentos passageiros”, concluiu.

O anúncio começou a ser feito por volta das 13h, no perfil @TwitterBrasil, com uma pergunta: “Você já teve um pensamento que só durou um dia?”.

Como funciona o Fleets?

Assim como nas outras redes sociais que disponibilizam ferramentas semelhantes, os Fleets estarão no topo da página inicial. Para criar um conteúdo, o usuário deve clicar na sua foto de perfil, escrever um texto ou colocar uma foto e postar. Este conteúdo ficará disponível apenas por 24 horas e, quem quiser interagir com os Fleets, enviará resposta por Mensagem Direta, como ocorre no Instagram.

Comentários

Últimas notícias