FLEETS

Até o Twitter! Rede social lança recurso semelhante aos stories; veja como funciona

Ferramenta está em fase de testes e sendo disponibilizada apenas para o Brasil

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 04/03/2020 às 15:10
Notícia
REPRODUÇÃO/TWITTER BRASIL
Os internautas podem relatar o que acharam do Fleets utilizando a #FleetsFeedback - REPRODUÇÃO/TWITTER BRASIL
Leitura:

O Twitter se rendeu. Nesta quarta-feira (4), a rede social anunciou em seu blog, que está aderindo a uma nova funcionalidade batizada de Fleets, um recurso semelhante aos Stories do Instagram. Segundo Mo Al Adham, gerente de produto do Twitter, a ferramenta chega para tornar possível ter conversas de novas maneiras na plataforma, com menos pressão e mais controle, além dos tweets e mensagens diretas. O conteúdo postado pelos usuários no Fleets também desaparecerá depois de 24 horas.

O recurso estará em fase de teste a partir desta quarta, apenas no Brasil, para usuários que acessam a rede social pelo app para Android ou iOS. Os internautas podem relatar o que acharam do Fleets utilizando a #FleetsFeedback.

“O Twitter é o lugar que você conversa sobre assuntos do seu interesse. Mas algumas pessoas dizem que sentem-se inseguras para tweetar porque tweets são públicos, permanentes e exibem contagens públicas de engajamento (curtidas e retweets)”, iniciou Al Adham. “Este é o motivo pelo qual testaremos, a partir de hoje no Brasil, uma nova funcionalidade chamada Fleets, uma forma de ter conversas iniciadas com seus pensamentos passageiros”, concluiu.

O anúncio começou a ser feito por volta das 13h, no perfil @TwitterBrasil, com uma pergunta: “Você já teve um pensamento que só durou um dia?”.

Como funciona o Fleets?

Assim como nas outras redes sociais que disponibilizam ferramentas semelhantes, os Fleets estarão no topo da página inicial. Para criar um conteúdo, o usuário deve clicar na sua foto de perfil, escrever um texto ou colocar uma foto e postar. Este conteúdo ficará disponível apenas por 24 horas e, quem quiser interagir com os Fleets, enviará resposta por Mensagem Direta, como ocorre no Instagram.

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Newsletters

Fique por dentro de tudo que acontece, assine já as nossas Newsletters.

Últimas notícias