Covid-19

OMS: número de países com casos de coronavírus ultrapassa 100, com 3.584 mortes

Maior parte dos casos está concentrada na China

Agência Brasil Estadão Conteúdo
Agência Brasil
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/03/2020 às 14:59
Notícia
NELSON ALMEIDA / AFP
Domingo (8) registra 105.586 casos do novo coronavírus no mundo - FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP
Leitura:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, entre este sábado e hoje (domingo), oito países confirmaram seus primeiros casos de coronavírus. Com isso, já são 105.586 registros da doença em 102 nações, com 3.584 mortes.

A maior parte dos casos está concentrada na China, onde 80.859 pessoas foram infectadas, entre as quais 3.100 morreram. Fora do país asiático, foram 24.727 diagnósticos e 484 mortes.

Sobe para 20 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou neste domingo (8) o terceiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no estado, sendo o segundo na capital fluminense. Com isso, sobe para 20 o total de casos confirmados em todo o Brasil. A secretaria salientou, no entanto, que até agora, os três casos no estado do Rio são de pessoas infectadas fora do país.

A nova confirmação envolve uma mulher de 42 anos, moradora no município do Rio, que acompanhou a paciente do segundo caso confirmado nesse sábado (7) em viagem à Itália. Ela retornou do exterior na última quarta-feira (4) e já estava sendo monitorada por profissionais da Vigilância de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os primeiros sinais apareceram no dia seguinte à chegada dessa nova paciente ao Brasil, que está também em isolamento domiciliar.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias