Coronavírus

Por conta de pandemia do coronavírus, Tinder cancela o lançamento mundial de sua série interativa

Lançamento mundial aconteceria no sábado (14). Plataforma de paqueras orienta usuários a evitar encontros presenciais com seus matches

Vanessa Moura Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 12/03/2020 às 7:55 | Atualizado em 12/03/2020 às 8:21
Foto: Divulgação
Aplicativo de paqueras cancela lançamento de sua série original que aconteceria no sábado (17) - FOTO: Foto: Divulgação

Com a ameaça do novo coronavírus, o Tinder resolveu cancelar o lançamento de sua série original de streaming, Swipe Night, que aconteceria no próximo sábado (14). De acordo com a revista estadunidense Variety, a decisão vai de encontro com o conselho que o próprio aplicativo deu aos seus usuários, pedindo que evitassem encontros presenciais como forma de precaução contra o vírus.

"Decidimos não lançar a série Swipe Night em todo o mundo neste fim de semana. Ficamos empolgados por trazer essa inovação para nossos membros fora dos EUA, mas, devido ao tema apocalíptico da série, e como somos solidários com eventos atuais que alguns de nossos membros estão enfrentando, achamos que seria difícil lançá-la com o espírito certo", relatou um porta-voz da empresa.

O enredo da série retrata um grupo de amigos que fazem uma grande descoberta: um asteroide se aproxima da terra. O diferencial no produto de Streaming é que os usuários do Tinder podem interagir com a história e se posicionar diante dos dilemas vividos pelos personagens. As escolhas feitas pelos usuários na série interativa são adicionadas a seus perfis, o que facilita a combinação de potenciais parceiros.

Segundo o Tinder, a trama de quatro episódios cativou milhões de espectadores, foi capaz de aumentar matches de usuários em 26%, e deu mais visibilidade a plataforma, que teve 12% de crescimento em seu número de adesões nos Estados Unidos. Devido ao sucesso, a segunda temporada da série já está à caminho e deve chegar ao aplicativo ainda neste ano.

Diante da pandemia do Covid-19, o Tinder, além de utilizar o Swipe Night, enviou orientações aos seus usuários sobre como tomar prevenções contra o coronavírus caso resolvam encontrar seus matches.

Pandemia

Segundo declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), feita nesta quarta-feira (11), o Covid-19 se trata de uma pandemia. “A declaração de uma pandemia não é como a de uma emergência internacional – é uma caracterização ou descrição de uma situação, não é uma mudança nela, disse o diretor-executivo de emergências da OMS, Michael Ryan.

A palavra "pandemia", apesar de assustar, não muda drasticamente a propagação do vírus e é utilizada quando uma doença não se limita a uma região em específico. A princípio, o Covid-19 estava somente na China, mas se propagou com rapidez no último mês.

“Pandemia não é uma palavra para se usar de maneira leve. Se for mal utilizada, é uma palavra que pode causar um medo irracional ou uma aceitação injustificada de que o combate [contra a doença] acabou”, disse Adhanon Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Apesar da declaração, os diretor ressaltou que as orientações não mudam, e que os governos devem manter o foco na contenção da circulação do vírus.

De acordo com a agência de saúde da ONU, o número de casos fora da China aumentou 13 vezes nas duas última semanas. Levantamento recente da ONU retrata mais de 118 mil casos em 114 países e 4.291 mortes.

Confira o mapa que mostra como o coronavírus se espalha pelo mundo

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

 

Comentários

Últimas notícias