Saúde

Rússia e México registram primeiras mortes por novo coronavírus

Enquanto a Rússia e o México registraram as primeiras mortes pela Covid-19, a Argentina registrou o seu terceiro caso de morte

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/03/2020 às 7:54 | Atualizado em 19/03/2020 às 7:56
National Institutes of Health/AFP / Handout
Fora da RMR, seis cidades do interior também tiveram mortes pela covid-19 - FOTO: National Institutes of Health/AFP / Handout

O México e a Rússia registraram as primeiras mortes pelo novo coronavírus nestas quarta e quinta-feiras (18 e 19), de acordo com informações das autoridades de saúde. A Rússia registra oficialmente 147 casos. A vítima que morreu no País foi uma mulher de idade avançada que "faleceu em um hospital de Moscou e tinha várias doenças crônicas", anunciou o centro de gestão da epidemia em sua conta na rede social Telegram.

Ao mesmo tempo, o governo russo afirmou que os cidadãos não têm motivos para entrar em pânico. Já no México, um homem de 41 anos morreu na quarta-feira na Cidade do México vítima do novo coronavírus, a primeira vítima fatal da pandemia no país, informou a secretaria de Saúde do México. "Hoje no México faleceu a primeira pessoa com COVID-19. Começou a ter os sintomas em 9 de março e sofria de diabetes", afirmou a secretaria em uma mensagem no Twitter.

De acordo com a imprensa local, o homem estava hospitalizado no Instituto Nacional de Enfermidades Respiratórias (INER), na zona sul da Cidade do México, e não tinha antecedentes de viagens a países com focos críticos de coronavírus. O México tem 118 casos confirmados da doença.

Argentina registra terceira morte

Com o falecimento de um homem de 64 anos, a Argentina tem agora três vítimas fatais pelo novo coronavírus, informou na noite desta quarta-feira o vice-chefe de governo da cidade de Buenos Aires, Diego Santilli. Pouco antes, o ministério argentino da Saúde havia informado 97 casos confirmados no país, com dois óbitos.

Quase 70% dos casos estão na zona metropolitana de Buenos Aires, onde vivem cerca de 15 milhões de pessoas. O paciente falecido nesta quarta-feira sofria de hipertensão e diabetes, e estava hospitalizado no Instituto de Diagnóstico de Buenos Aires, informou Guillermo Capuya, integrante da equipe médica que assessora o governo argentino na crise.

Veja o mapa que mostra como o novo coronavírus tem se espalhado pelo mundo

Comentários

Últimas notícias