Covid-19

Adolescente de 13 anos morre de coronavírus no Reino Unido

Trata-se da mais jovem vítima da Covid-19 até agora

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 31/03/2020 às 20:23 | Atualizado em 31/03/2020 às 20:23
Foto: DELIL SOULEIMAN / AFP
As autoridades anunciaram outras mortes no país - FOTO: Foto: DELIL SOULEIMAN / AFP

Um adolescente britânico de 13 anos morreu na segunda-feira após testar positivo para o novo coronavírus, informaram nesta terça-feira (31) o hospital onde ele faleceu e sua família, que afirmou que o garoto não sofria de nenhuma outra doença.

Trata-se da mais jovem vítima da Covid-19 conhecida no Reino Unido até agora. A vítima mais jovem em um país europeu é uma menina de 12 anos, que morreu na Bélgica.

>> Governo vai ligar para mais de 125 milhões de brasileiros para mapear possíveis casos de coronavírus

>> Brasil tem mais de mil novos casos em um dia e mortes por coronavírus passam de 200

>> Coronavírus: 30 alunos do Programa Ganhe o Mundo, que estavam no Chile, foram isolados pela Anvisa

>> Rio Formoso aprova redução de salário da prefeita e do vice em 50% por conta do coronavírus

>> Coronavírus: Prefeitos do País perguntam se Bolsonaro irá se responsabilizar pelas consequências da reabertura social e ameaçam ir à Justiça 

O jovem testou positivo na última sexta-feira, um dia depois de ter dado entrada no King's College Hospital de Londres, segundo comunicado divulgado por sua família, que declarou estar "mais do que devastada".

"Infelizmente um jovem de 13 anos que testou positivo para a Covid-19 faleceu", confirmou um porta-voz do hospital.

Ismail "começou a apresentar sintomas e dificuldades respiratórias, e foi internado no King's College Hospital", explicou a família.

"Foi colocado sob assistência respiratória e coma induzido, e infelizmente morreu ontem (segunda)", acrescentaram.

"Ainda que saibamos que é menos provável que os mais jovens possam sofrer formas severas da Covid-19 em comparação aos adultos, esse caso reforça o importante ponto que é de se tomar todas as precauções possíveis para reduzir a propagação da infecção", explicou a médica Nathalie MacDermott, professora do King's College.

"É essencial manter as investigações para determinar porque algumas mortes acontecem fora dos grupos de risco da infecção", como pessoas idosas ou as que têm problemas de saúde pré-existentes, informou MacDermott.

O Reino Unido registrou 381 mortes nesta terça-feira por causa do novo coronavírus, um recorde para o país, que já conta com 1.789 mortes.

Comentários

Últimas notícias