esperança na pandemia

Italiana de 102 anos supera coronavírus e se torna símbolo de esperança

Dona Italica Grondona tem 102 anos e está recuperada do coronavírus

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 01/04/2020 às 12:52 | Atualizado em 01/04/2020 às 13:01
REPRODUÇÃO/INTERNET
Idosa se tornou símbolo de resistência e esperança - FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

A italiana de 102 anos Italica Grondona se tornou um símbolo de resistência e esperança da pandemia do coronavírus. Após 20 dias de internamento, a senhora se recuperou e recebeu alta do hospital. Agora, a "vovó imoral", como ficou conhecida, entra para o grupo de mais de 15 mil italianos recuperados da Covid-19. O país foi durante dias o epicentro da doença no mundo e acumula mais 12 mil mortos, sendo a nação mais afetada até o momento.

Responsável pela paciente idosa, a médica Vera Sicbaldi afirmou que dona Italica representa esperança para os milhares de pessoas do grupo de risco, especialmente pessoas da terceira idade, contaminados com o coronavírus. "Ela representa esperança", pontuou a profissional, em entrevista à CNN Itália. 

Ela foi hospitalizada no San Martino, em Gênova, no início de março com sintomas leves da doença. Fez o teste e recebeu o diagnóstico de Covid-19. A equipe médica tratou dona Italica, recolheu amostras biológicas da paciente, que pode ter sido a primeira a superar o coronavírus e também a gripe espanhola, pandemia que aconteceu entre 1918 e 1920. 

A "avó imortal" está agora em casa, descansando. O sonho da senhora é conhecer o piloto Valentino Rossi, campeão nove vezes da MotoGP.

Comentários

Últimas notícias