covid-19

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson é internado com sintomas persistentes de coronavírus

Ele havia sido diagnosticado há dez dias com a covid-19 e estava isolado dentro de casa

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/04/2020 às 17:58 | Atualizado em 05/04/2020 às 18:02
Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP / POOL
Boris Johnson anunciou que introduziria nesta terça-feira (22) novas sanções "significativas" contra a Rússia - FOTO: Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP / POOL

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi hospitalizado neste domingo (05) para tratar de sintomas persistentes do novo coronavírus. Ele havia sido diagnosticado há dez dias com a covid-19 e estava isolado dentro de casa.

"A conselho de seu médico, o primeiro-ministro foi internado hoje à noite para exames", disse Downing Street, em nota. "Esta é uma medida de precaução, já que o primeiro-ministro continua apresentando sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo para o vírus".

"Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via vídeoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus", disse Johnson em 27 de março, quando anunciou ser portador do vírus.

>> Nesta quarentena, saiba como fazer uma videoconferência

Boris agradeceu o sistema público de saúde do Reino Unido por estar trabalhando para ajudar o país a atravessar a pandemia, e salientou que ficar em casa é fundamental para impedir o espalhamento do vírus.

Comentários

Últimas notícias