Mísseis

Coreia do Norte dispara mísseis de curto alcance ao mar, dizem autoridades sul-coreanas

Os disparos ocorreram nesta terça-feira (14)

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/04/2020 às 6:49 | Atualizado em 14/04/2020 às 6:53
Reuters
Os disparos ocorreram nesta terça-feira (14) - FOTO: Reuters

A Coreia do Norte disparou vários mísseis, que podem ser projéteis de curto alcance, em direção ao mar do Japão, nesta terça-feira (14), segundo as Forças Armadas sul-coreanas. Em comunicado, as autoridades de Seul informaram que "a Coreia do Sul e os serviços de inteligência dos Estados Unidos estão discutindo as questões" relacionadas a esses disparos.



Nos últimos meses, a Coreia do Norte vem fazendo vários testes balísticos. No início de março, o exército sul-coreano afirmou que o país realizou disparos de três projéteis não identificados.

Os lançamentos aconteceram dias após a Coreia do Norte afirmar que realizou duas rodadas de exercício de artilharia em seus primeiros testes militares desde novembro do ano passado. Os norte-coreanos também dispararam dois mísseis de curto alcance que caíram no mar da cidade costeira de Wonsan.


Estes lançamentos ocorreram em meio a um impasse diplomático envolvendo os Estados Unidos, que lidera um bloco que tenta obrigar o governo norte-coreano a se desfazer de suas armas nucleares.


Comentários

Últimas notícias