Coronavírus

Médico argentino recomenda sexo virtual como medida para evitar propagação do coronavírus

Médico infectologista José Barletta recomendou alguns cuidados aos cidadãos para evitar a contaminação pelo coronavírus durante as relações sexuais.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/04/2020 às 17:23 | Atualizado em 17/04/2020 às 18:04
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Além de lavar bem as mãos, é importante limpar celulares e outros objetos usados no sexo virtual, alertou o médico - FOTO: Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Atendendo a um chamado do Ministério da Saúde argentino, o médico infectologista José Barletta recomendou alguns cuidados aos cidadãos para evitar a contaminação pelo coronavírus durante as relações sexuais.

Em pronunciamento em cadeia nacional, o especialista afirmou que uma pessoa pode ser infectada pela covid-19 através de beijos, mas que ainda não há informação científica clara a respeito de transmissão através do sêmen e de secreções corporais.

Barletta pediu para que se evite o contato sexual com pessoas que não são da convivência próxima e também com pessoas que apresentem sinais de problemas respiratórios.

Ele sugeriu que a forma mais segura para os solteiros é fazer sexo virtual e recomendou cuidados, como lavar bem as mãos  antes e depois da masturbação. Mas não apenas isso. "É importante desinfetar os teclados, celulares, brinquedos sexuais ou qualquer outro objetivo usado". Ele alertou, ainda, que esses brinquedos não devem compartilhados.

Barletta salientou que as pessoas devem procurar ter relações sexuais apenas com parceiros estáveis e que se evite sexo com desconhecidos, pois, do contrátrio, as relações podem não ser totalmente seguras. "A esta altura é bastante claro que o novo coronavírus pode ser transmitido através das gotículas que produzimos ao falar e tossir", disse o médico.

Até esta sexta-feira, 17, a Argentina registrava 2.669 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 122 mortes.

Comentários

Últimas notícias