Coreia do Norte

TMZ volta atrás após dizer que Kim Jong-un morreu após complicações em cirurgia

Informações sobre o estado de saúde do líder político estão conflitando; governo norte-coreano não se pronunciou a respeito

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 25/04/2020 às 17:40 | Atualizado em 27/04/2020 às 7:51
AFP
Na quarta-feira, Kim Jong Un apresentou "novas metas-chave para fortalecer a capacidade defensiva autossuficiente até 2023" - FOTO: AFP

O site norte-americano TMZ voltou atrás após dizer no último sáado (25) que o líder da Coréia do Norte Kim Jong-un havia falecido após se submeter a uma cirurgia cardíaca. Várias informações conflitantes sobre o estado de saúde do líder político foram publicadas na imprensa internacional desde então. Apesar dos rumores da morte do ditador, as informações do país asiático apontam que ele se encontra "vivo e bem". O porta-voz da Coreia do Norte falou com a CNN nesta segunda-feira (27).

O TMZ noticiou que uma equipe de médicos chineses havia sido enviada à Coreia do Norte para realizar uma cirurgia cardíaca em Kim, que estaria com vazos sanguíneos próximos ao coração inflamados. A cirurgia teria culminado na morte do ditador. No entanto, o TMZ não citou nenhuma fonte própria, apenas replicando informações da imprensa internacional.

Nos últimos dias, uma revista japonesa informou que Kim se encontrava em “estado vegetativo”, enquanto o vice-diretor da HKSTV Hong Kong Satellite Television, havia afirmado que o ditador está morto. A agência de notícias sul-coreana, Yonhap, publicou que o líder político não havia aparecido em importante evento público neste sábado. Kim também não teria participado da comemoração de 88 anos do Exército Norte-Coreano.

Comentários

Últimas notícias