UNICEF

Ativista Greta Thunberg doa prêmio de US$ 100 mil para luta contra coronavírus

Sueca doou valor que recebeu da fundação dinamarquesa Human Act, ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância)

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 01/05/2020 às 10:20
Foto: CRISTINA QUICLER / AFP
Diante do coronavírus, Greta fez apelo pela Amazônia - FOTO: Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

A ativista climática sueca Greta Thunberg doou o valor de 100.000 dólares, que recebeu da fundação dinamarquesa Human Act, ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), para a luta contra o novo coronavírus, anunciou nesta quinta-feira (30) o organismo mundial.

"Assim como a crise climática, a pandemia de coronavírus é uma crise dos direitos das crianças", afirmou Thunberg, de 17 anos, em um comunicado divulgado pelo Unicef.

"Afetará todas as crianças, agora e a longo prazo, mas os grupos vulneráveis serão os mais afetados", completou.

"Peço a todos que deem um passo à frente e se unam a mim no apoio ao trabalho vital do Unicef para salvar as vidas das crianças, proteger sua saúde e continuar com sua educação".

A ativista decidiu, por meio de sua fundação, conceder ao Unicef o prêmio que lhe foi recentemente concedido pela Human Act, que também doou US$ 100.000 para participar da iniciativa, segundo o comunicado.

Esses fundos devem ajudar a agência da ONU nas áreas de "alimentação, saúde, combate à violência e educação" das crianças no âmbito do confinamento e fechamento de escolas.

Greta Thunberg declarou no final de março que "provavelmente" havia contraído o coronavírus, depois de sentir vários sintomas após uma viagem à Europa central.

Comentários

Últimas notícias