Internet

Meme do caixão: 'fiquem em casa ou dancem conosco', diz líder dos animadores de velório sobre coronavírus

Na mensagem, os animadores aplaudem os profissionais de saúde e pedem para que as pessoas fiquem em casa

JC
JC
Publicado em 05/05/2020 às 11:29
Notícia
REPRODUÇÃO
No meme do caixão, como ficou conhecido no Brasil, aparecem os dançarinos de velório de Gana - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

Os animadores de funeral de Gana, que aparecem no meme que ficou conhecido no Brasil como "meme do caixão" deixaram uma mensagem por meio do Twitter agradecendo a todos os médicos do mundo, que estão trabalhando na pandemia do novo coronavírus. Na mensagem, os animadores aplaudem os profissionais de saúde e pedem para que as pessoas fiquem em casa.

"Olá, todo mundo. Nós gostaríamos de agradecer a todos os médicos do mundo. (Aplausos). Vocês estão trabalhando duro e cuidando de todos. Mas lembrem-se: fiquem em casa ou dancem conosco", declarou Benjamin Aidoo, líder do grupo.

Entenda o que é o 'meme do caixão'

Thalis Araújo

O meme do caixão trata-se de seis dançarinos levando um caixão nos ombros e coreografando com uma perfeita sincronia. O vídeo é inserido em imagens que teriam um fim trágico. A origem dos dançarinos é de Gana, país que fica no Golfo da Guiné, na África Ocidental. Nesta região, o funeral não é uma questão de tristeza, mas de festa, sendo um encontro social.

Para quem deseja ter o grupo no velório, dependendo da importância da pessoa para a sociedade, a animação pode custar um valor de R$ 80 mil. A música usada no ritual em Gana é "Baila Comigo", de Dayvi, Victor Cárdenas e Kelly Ruiz. No meme, a música é "Astronomia", de Tony Igy.

Música original

Música que aparece no meme

Veja memes dos dançarinos do caixão

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias