Igreja Católica

No dia de Nossa Senhora de Fátima, papa Francisco saúda fiéis de língua portuguesa e pede que sigam exemplo dela

Durante a audiência, o pontífice ainda lembrou o centenário de nascimento de São João Paulo II, que será celebrado na próxima segunda-feira (18)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/05/2020 às 8:40 | Atualizado em 13/05/2020 às 8:47
AFP
"Hoje celebramos a memória litúrgica da Nossa Senhora de Fátima. Voltemos com o pensamento às suas aparições e sua mensagem transmitida ao mundo", disse o papa Francisco - FOTO: AFP

Em audiência geral nesta quarta-feira (13), festa litúrgica de Nossa Senhora de Fátima, o papa Francisco falou aos fiéis de língua portuguesa, encorajando-os a "conhecer e seguir o exemplo da Virgem Maria". Durante a audiência, o pontífice ainda lembrou o centenário de nascimento de São João Paulo II, que será celebrado na próxima segunda-feira (18) com uma missa às 7h, em frente ao altar do túmulo.

"Saúdo os ouvintes de língua portuguesa e, neste dia treze de maio, a todos encorajo a conhecer e seguir o exemplo da Virgem Maria. Para isso procuremos viver este mês com uma oração diária mais intensa e fiel, em particular rezando o terço, como recomenda a Igreja, obedecendo a um desejo repetidamente expresso em Fátima por Nossa Senhora. Sob a sua proteção, vereis que os sofrimentos e as aflições da vida vos farão menos mal", disse o papa Francisco. Ele também aproveitou para saudar os peregrinos poloneses, incentivando-os a lembrar das mensagens da Virgem Maria.

"Hoje celebramos a memória litúrgica da Nossa Senhora de Fátima. Voltemos com o pensamento às suas aparições e sua mensagem transmitida ao mundo, bem como ao atentado contra São João Paulo II, que na salvação de sua vida viu a intervenção materna da Santa Virgem. Em nossas orações, peçamos a Deus, pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, pela paz para o mundo, o fim da pandemia, o espírito de penitência e nossa conversão", acrescentou. A missa em homenagem a São João Paulo II será transmitida em Mundovisão.

Celebrações no Recife

Nesta quarta-feira (13), o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, preside missa em celebração ao Dia de Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia será realizada no Santuário Arquidiocesano de Fátima, localizado no antigo colégio Nóbrega, na área Central do Recife, a partir das 16h, e pela primeira vez, desde sua criação em 1935, acontecerá sem a presença dos fiéis.

Comentários

Últimas notícias