covid-19

Governador de Nova York faz teste de coronavírus ao vivo pela televisão

Estado se tornou o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, com mais de 350.000 casos e mais de 22.000 mortes confirmadas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 17/05/2020 às 20:21 | Atualizado em 17/05/2020 às 20:26
REPRODUÇÃO/ TWITTER
"É rápido, fácil e indolor. Se eu tenho tempo, você também tem", tuitou o governador - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, realizou neste domingo (17) um teste de diagnóstico do coronavírus ao vivo na televisão, e convocou todos os nova-iorquinos que apresentam sintomas ou acham que foram expostos ao vírus a imitá-lo.

"É preciso ser astuto, unido, disciplinado. É preciso amar a si mesmo, sua família, os nova-iorquinos", afirmou Cuomo em sua coletiva de imprensa diária, acompanhada por milhares de pessoas desde que o estado se tornou o epicentro da pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, com mais de 350.000 casos e mais de 22.000 mortes confirmadas.

» Com mais 485 mortes, Brasil totaliza 16.118 óbitos de coronavírus

» Hackers divulgam suposto exame de Bolsonaro após invadirem sistema do Exercito

» Rodeado de pelo menos 11 ministros, Bolsonaro participa de ato pró-governo neste domingo (17)

"Se eu não estiver aqui amanhã, é porque testei positivo", brincou o governador, que já fez o teste várias vezes mas nunca diante do público.

Cuomo disse que o estado está realizando atualmente 40.000 testes de diagnóstico por dia em mais de 700 lugares, incluindo em toda a rede de farmácia CVS do estado de 19 milhões de habitantes.

Mas ainda "não temos nova-iorquinos suficientes que tenham feito o teste", algo fundamental para evitar um rebote quando partes do estado já reabriram atividades não essenciais desde sexta-feira passada, afirmou.

Fazer um teste "é rápido, fácil e indolor. Se eu tenho tempo, você também tem", tuitou o governador após a coletiva, junto ao vídeo de seu teste.

Comentários

Últimas notícias