WUHAN

Cão espera dono que morreu por causa do coronavírus em hospital na China por quase 3 meses

O dono do animal, no entanto, morreu cinco dias após dar entrada no hospital

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/05/2020 às 23:21 | Atualizado em 26/05/2020 às 23:34
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Durante todo o tempo em que esteve no hospital, o cão recebeu cuidados dos funcionários - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Com informações do UOL

Cada vez mais a expressão "o cachorro é o melhor amigo do homem" se torna mais verdadeira. Na província de Wuhan, na China, considerada o primeiro epicentro do novo coronavírus, um cachorro permaneceu por quase 3 meses em um hospital à espera do seu dono, que deu entrada com sintomas da covid-19. No entanto, o homem morreu cinco dias após ser internado em fevereiro de 2020, segundo informações dos jornais The New York Times e The Sun.

Durante todo esse tempo, o animal, de 7 anos, ficou no saguão do Hospital Taikang recebendo cuidados dos funcionários da unidade de saúde que o batizaram de Xiao Bao. Meses depois, em abril, quando o governo local suspendeu parte das restrições impostas por causa do vírus, pacientes começaram a reclamar da presença do cão e ele precisou ser levado a outro local.

Enfermeiros que acolheram Xiao Bao contataram a Associação de Proteção a Animais Pequenos de Wuhan, que abrigaram o animalzinho. Ele recebeu cuidados de veterinários, e agora a associação que o abrigou está à procura de um novo dono para Xiao Bao.

Comentários

Últimas notícias