Com informações do UOL
Cada vez mais a expressão "o cachorro é o melhor amigo do homem" se torna mais verdadeira. Na província de Wuhan, na China, considerada o primeiro epicentro do novo coronavírus, um cachorro permaneceu por quase 3 meses em um hospital à espera do seu dono, que deu entrada com sintomas da covid-19. No entanto, o homem morreu cinco dias após ser internado em fevereiro de 2020, segundo informações dos jornais The New York Times e The Sun.
Durante todo esse tempo, o animal, de 7 anos, ficou no saguão do Hospital Taikang recebendo cuidados dos funcionários da unidade de saúde que o batizaram de Xiao Bao. Meses depois, em abril, quando o governo local suspendeu parte das restrições impostas por causa do vírus, pacientes começaram a reclamar da presença do cão e ele precisou ser levado a outro local.
Enfermeiros que acolheram Xiao Bao contataram a Associação de Proteção a Animais Pequenos de Wuhan, que abrigaram o animalzinho. Ele recebeu cuidados de veterinários, e agora a associação que o abrigou está à procura de um novo dono para Xiao Bao.
Loyal #dog waits at a #Wuhan hospital for 3 months after his owner dies from covid-19
— Hans Solo (@thandojo) May 26, 2020
7-yo dog Xiao Bao waited patiently for his owner at Wuhan hospital.Staff at Wuhan Taikang Hospital fed Xiao Bao
Xiao's owner died 5 days after being admitted pic.twitter.com/H31Ls2Dsrh
Comentários