Antifa

Trump vai incluir movimento anti fascista em lista de organizações terroristas

"Os Estados Unidos irão incluir o Antifa na categoria de organizações terroristas", tuitou Trump

AFP
AFP
Publicado em 31/05/2020 às 18:53
Notícia
AFP
Minnesota, no norte do país, se tornou o epicentro da violência desde que George Floyd morreu em Minneapolis. - FOTO: AFP
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo que seu governo irá incluir o movimento de extrema esquerda Antifa (contra o fascismo) em sua lista de organizações terroristas.

"Os Estados Unidos irão incluir o Antifa na categoria de organizações terroristas", tuitou Trump, que atribuiu nos últimos dias a este movimento e a outros "extremistas radicais" os resultados violentos de manifestações de protesto pela morte de um homem negro de 46 anos por um policial branco.

>> Bolsonaro republica tuíte de Trump contra movimento antifascista americano

Em uma série de tuítes, o presidente americano também cumprimentou as forças de ordem por terem conseguido controlar a situação em Minneapolis na noite de ontem.

"Os anarquistas liderados pelos Antifa, entre outros, foram rapidamente controlados pela polícia. Deveria ter sido feito pelo prefeito já na primeira noite e não teria havido problema nenhum", afirmou o presidente.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias