PS5

Finalmente revelado! Conheça o PlayStation 5 da Sony

Versão terá design preto e branco

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 12/06/2020 às 0:14 | Atualizado em 12/06/2020 às 0:20
REPRODUÇÃO
PlayStation 5 da Sony - FOTO: REPRODUÇÃO

Com informações do MeioBit

A nova versão do PlayStation, da Sony, é, simplesmente, fantástica! Ela foi apresentada nesta quinta-feira (11) com um design que segue o apresentado pelo controle DualSense e em duas versões (com e sem entrada para discos), a plataforma veio acompanhada de vários vídeos, com os primeiros gameplays de jogos sendo executados na nova versão.

Versão com e sem drive óptico

As capacidades do PlayStation 5 foram reforçadas. Desta vez, a Sony não focou em uma ficha técnica, porque isso já foi feito na apresentação realizada por Mark Cerny em tempos passados. O que se sabe é que, até o momento, o console vai ter gráficos em 4k a 120 fps, suporte a ray tracing e um SSD integrado muito mais rápido, o que permite que os jogos sejam lidos e iniciados bem mais rapidamente. Por essa razão, a Sony apresentou o PS5 em duas versões: a tradicional, com drive óptico, e uma Digital Edition, que dispensa o leitor a tal qual a Microsoft fez com o Xbox One S. A presença do leitor de discos aponta que este modelo seja mais voltado a quem possui uma velocidade de internet mais limitada, ou que faça questão de ter coleções de estojos e discos em sua estante.

Para quem não liga tanto pra isso, o PlayStation 5 Digital Edition é uma versão inteiramente mais fina, mas vale ressaltar que as duas versões compartilham do mesmo design estiloso, em preto e branco, e do mesmo hardware.

REPRODUÇÃO
Estilosos acessórios do PS5 - REPRODUÇÃO

A empresa apresentou também uma série de acessórios para o PS5, como, por exemplo, o novo headset Pulse 3D, com áudio em wait for it..., em três dimensões, o controle remoto de mídia e a câmera em HD. Todos com o mesmo design bicolor, mas sem maiores especificações.

Detalhes importantes, como preço e data de lançamento não foram revelados. Sabe-se apenas que o console chegará às lojas no outono de 2020 no hemisfério norte (setembro e novembro), próximo ao Natal.

Ficha Técnica do PS5

  • Processador: octa-core AMD de arquitetura Zen 2 (7 nm), com clock de até 3,5 GHz;
  • Chip gráfico: GPU customizada RDNA 2 com 36 unidades computacionais, clock de até 2,23 GHz e 10,28 Tflop/s;
  • Memória RAM: 16 GB GDDR6; Largura de banda da RAM: 448 GB/s;
  • Taxa de transferência da RAM: 14 GB/s;
  • Armazenamento interno: SSD customizado de 825 GB, barramento de 12 canais e controlador PCI Express 4.0, com taxa de transferência de 5,5 GB/s (tamanho original) ou 8,9 GB/s (compactado);
  • Armazenamento expansível: Compatível com SSDs NVMe;
  • Armazenamento externo: suporte a unidades externas via porta USB;
  • Drive óptico: leitor de discos Blu-ray 4K UHD;
  • Reprodução de gráficos: Suporte a 4K a 120 fps e ray tracing.

Veja a apresentação do PS5

Confira alguns dos novos (nem tão novos) jogos para o PlayStation 5:

Grand Theft Auto 5 (GTA 5)

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Gran Turismo 7

Ratchet & Clank: Rift Apart

Project Athia

Resident Evil Village

REPRODUÇÃO
PS5 - FOTO:REPRODUÇÃO

Comentários

Últimas notícias