Internacional

Após 'furar' confinamento e criticar autoridade do país, ministro da Saúde da Nova Zelândia entrega cargo

Até as eleições legislativas de 19 de setembro, o ministro da Educação, Chris Hipkins, estará encarregado também pela pasta da saúde

AFP Vanessa Moura
Cadastrado por
AFP
Vanessa Moura
Publicado em 02/07/2020 às 10:45 | Atualizado em 02/07/2020 às 11:14
Divulgação
David Clark (Partido Trabalhista), ex-ministro da saúde da Nova Zelândia - FOTO: Divulgação

David Clark entregou o cargo de ministro da saúde da Nova Zelândia nesta quinta-feira (2). A saída de Clark do ministério acontece após uma série de situações que fizeram sua imagem decair na opinião dos neozelendeses. Até as eleições legislativas de 19 de setembro, o ministro da Educação, Chris Hipkins, estará encarregado também pela pasta da saúde.

Em abril, o Clark foi bastante criticado quando admitiu ter saído do confinamento para ir à praia com a família. Segundo ele, havia sido uma atitude "idiota", da qual se arrependia. Nesta época, ele foi mantido no cargo pela primeira-ministra Jacinda Ardern, pois, de acordo com ela, o momento não era propício para desestabilizar o setor de saúde do arquipélago.

O ex-ministro da saúde teve sua imagem, que já sofria com arranhões, totalmente quebrada, após criticar perante às câmeras a diretora geral de saúde, Ashley Bloomfield. Ashley têm feito um bom trabalho no enfrentamento à pandemia, segundo a população, e é uma das autoridades mais apoiadas e aprovadas pela opinião pública daquele país.

Comentários

Últimas notícias