Alerta

No Japão, mulher é diagnosticada com verme na garganta após comer sashimi

O consumo de peixes crus pode aumentar os casos de infecção por vermes, alertam cientistas

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 14/07/2020 às 18:05 | Atualizado em 14/07/2020 às 18:05
Reprodução/The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene
Descrito no estudo, o verme tinha um verme de 3,8 centímetros - FOTO: Reprodução/The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene

Um estudo divulgado pela revista cientifica ‘The American Journal of Tropical Medicine and Hygiene” revela que um verme de 3,8 centímetros de comprimento foi encontrado na garganta de uma japonesa de 25 anos. O texto foi publicado na semana passada e, segundo o material, o animal é pertencente à espécie "Pseudoterranova azarasi".

Os estudiosos analisam que o verme se parece muito com a lombriga e ficou preso na garganta da paciente após a mesma comer sashimi - fatias cruas de alguns peixes.

Algum tempo depois do animal ter se alojado, a mulher começou a sentir incômodos na garganta, como fortes dores, e o martírio durou por cinco dias. Após a retirada do verme, a jovem não apresentou novos sintomas.

Infecções ainda incomuns

Os cientistas afirmaram que as infecções na faringe por conta deste tipo de parasita têm se tornado mais comuns, tendo em vista que o consumo de peixes crus vem crescendo pelo mundo. Mesmo assim, esse tipo de caso ainda é considerado incomum.

Na maioria dos casos, quando o verme infecta o ser humano, as larvas desta espécie costumam se alojar no estômago. O maior medo dos estudiosos é que vermífugos e outros remédios não costumam ser eficazes, sendo assim, a remoção precisa que ser feita de maneira direta.

Comentários

Últimas notícias