Eleições

Estados Unidos denunciam fraude em eleições sírias

A Síria realizou eleições parlamentares pela terceira vez desde 2011

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/07/2020 às 20:03 | Atualizado em 20/07/2020 às 20:03
AFP
Foi a terceira eleição na Síria, desde 2011 - FOTO: AFP

Os Estados Unidos afirmaram nesta segunda-feira que as eleições parlamentares deste domingo na Síria foram fraudulentas e que seu único propósito foi "conferir falsa legitimidade" ao poder de Bashar al-Assad.

A Síria realizou ontem eleições parlamentares pela terceira vez desde 2011, quando teve início um conflito que já cobrou mais de 380 mil vítimas, causou o êxodo de milhões de pessoas e deixou o governo sírio e seus aliados sujeitos a sanções ocidentais.

 

"Bashar al-Assad tenta apresentar estas eleições duvidosas como um sucesso contra um suposto complô ocidental, mas, na verdade, esta é apenas a mais recente de uma longa série de eleições organizadas por Assad, sem verdadeira liberdade ou escolha para os sírios", afirmou hoje a porta-voz diplomática americana Morgan Ortagus.

"A Síria não realiza eleições livres e justas desde que o partido Baath, de Assad, chegou ao poder, há meio século", assinalou a porta-voz, lamentando que milhões de sírios residentes no exterior, a maioria refugiados, não tenham tido a oportunidade de votar.

 

 

Últimas notícias