Internacional

Homem é preso na Flórida por sacar arma após pedido para usar máscara

O episódio aconteceu em uma loja da rede Walmart

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/07/2020 às 7:06 | Atualizado em 24/07/2020 às 7:06
PIXABAY
Máscara de proteção contra a covid-19 - FOTO: PIXABAY

Um homem foi preso na Flórida por apontar um revólver para outro homem, que havia pedido a ele que usasse uma máscara, uma proteção contra o coronavírus, em uma loja Walmart.

Segundo a polícia de Palm Beach, Vincent Scavetta, de 28 anos, foi detido nesta quinta-feira (23) por agressão agravada com arma fatal e exibição inadequada de arma de fogo.

Desde 20 de julho, a rede de lojas Walmart, a maior rede varejista do mundo, exige o uso de máscaras dentro de seus estabelecimentos. Muitos americanos ainda se recusam a usá-las, depois de meses de mensagens conflitantes do governo dos Estados Unidos.

Na segunda-feira, o presidente Donald Trump finalmente publicou no Twitter uma foto usando uma máscara e incentivando os "patriotas" a fazer o mesmo, em vista do avanço da pandemia no país. Os EUA ultrapassam quatro milhões de casos confirmados de COVID-19.

A rejeição da máscara, cuja obrigatoriedade muitos consideram uma violação de suas liberdades civis, se dá em uma sociedade que, ao mesmo tempo, defende seu direito constitucional ao porte de armas de fogo citando a mesma premissa.

Ron DeSantis, governador republicano da Flórida e seguidor fiel de Trump, enfrenta fortes críticas por sua recusa em determinar o uso de máscaras. Alguns prefeitos aplicaram a medida de forma independente em suas jurisdições.

 

Últimas notícias