Corajoso

Homem anda sem roupas em Londres e cobre partes íntimas com máscara

A cena chamou atenção de quem passava por uma avenida comercial da cidade

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 24/07/2020 às 17:44
Tolga AKMEN / AFP
Homem usa máscara como tanga em Londres - FOTO: Tolga AKMEN / AFP
Leitura:

Um homem andou pelas ruas de Londres, na Inglaterra, nesta sexta-feira (24), com a máscara no local errado. Sem roupas e utilizando apenas uma máscara cirúrgica para cobrir seu órgão genital, o rapaz desfilou por uma das ruas comerciais mais populares da cidade, a Oxford Street. 

>> Homem é preso na Flórida por sacar arma após pedido para usar máscara

>> Sem máscara, desembargador é multado e ofende guarda municipal em Santos

>> "Quem não usa máscara comete crime e poderá ser preso", diz procurador-geral de Pernambuco

A cena, no mínimo inusitada, chamou a atenção das pessoas que passaram por ele. Calmo e indiferente aos olhares e celulares que registravam o momento, o homem seguiu seu caminho chamando atenção dos pedestres. Em Londres, o uso da máscara já é obrigatório para quem for fazer uso do transporte público, desde 15 de julho. 

Não se sabe oficialmente o que motivou o homem tomar essa atitude, mas agências internacionais dessem que talvez seja algum tipo de protesto. A partir desta sexta, começou a vigorar na capital inglesa uma lei que obriga o uso de máscaras de proteção para ingressar nas lojas. Quem descumprir a determinação poderá pagar uma multa de 100 libras esterlinas, o equivalente a mais de R$ 666,00, na conversão atual.

O uso da máscara visa minimizar o risco de contágio pelo novo coronavírus (covid-19), já que o Reino Unido é o país mais afetado pela pandemia na Europa. Segundo a universidade norte-americana, Johns Hopkins, o primeiro caso da covid-19 no Reino Unido foi relatado há 174 dias em 30/01/2020. Desde então, o país registrou 298.731 casos e 45.639 mortes.

 

Comentários

Últimas notícias