Nasa

Veja como assistir ao lançamento da missão Marte 2020 da Nasa nesta quinta (30)

Você poderá enviar seu nome para Marte. O lançamento do Mars 2020 está marcado para ocorrer nesta quinta-feira (30), a partir das 8h

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 27/07/2020 às 19:23 | Atualizado em 27/07/2020 às 20:20
NASA / Bill White
Foguete da United Launch Alliance Atlas V sai do Complexo de Lançamento espacial 41 na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral. - FOTO: NASA / Bill White

Nesta quinta-feira (30) os amantes do espaço poderão ter uma experiência diferencia durante o lançamento da missão 'Mars 2020 Perseverance rover'. A partir das 8h (horário de Brasília), a Nasa vai disponibilizar ao público virtual as mesmas experiencias que só teria quem fosse presencialmente. A transmissão do evento vai contar com comentários e da contagem regressiva.

A experiência de lançamento virtual da Nasa para o Mars 2020 inclui: uma visão dos bastidores da missão; filtros de realidade aumentada; acesso a uma comunidade social envolvente da Nasa; um convite para enviar vídeos para fazer parte da transmissão de lançamento televisionada; kits de ferramentas para estudantes; a chance de tirar uma foto de lembrança no Mars Photo Booth; e a oportunidade de enviar seu nome para Marte.

A viagem para Marte visa procurar evidências astrobiológicas da antiga vida microbiana em no planeta vermelo e coletar amostras de rochas e solo para possível retorno à Terra. A Mars 2020 será lançada em um foguete United Launch Alliance Atlas V na estação de força aérea de Cabo Canaveral, na Flórida.

A cobertura ao vivo poderá ser acompanhada no site da agência, YouTube , Twitter , Facebook , LinkedIn , Twitch , Daily Motion e Theta.TV. O cantor e compositor vencedor do Grammy, Gregory Porter, fará uma versão especial de "America the Beautiful" no momento do lançamento.

A missão 

Após uma viagem de sete meses, Mars 2020 aterrissara em uma cratera denominada de Jezero em 18 de fevereiro de 2021. A Perseverance coletará amostras de rocha e solo além de características do clima e a geologia do planeta. A Nasa acredita que essas informações abrirão o caminho para a exploração humana do Planeta Vermelho.

Para assistir

Qualquer pessoa poderá assistir ao lançamento virtualmente, recebendo atualizações da missão e oportunidades normalmente recebidas pelos convidados no local. Para participar, e manter-se atualizado sobre as informações da missão e as oportunidades de interação, deve-se acessar o site da Agência.

"Mais de 112.000 pessoas se registraram como nossos convidados virtuais para o lançamento do voo de teste SpaceX Demo-2 da Nasa em maio, que foi a primeira vez que a agência ofereceu esse tipo de experiência de lançamento ao público", disse o administrador associado de comunicações da Nasa Bettina Inclán. "Para o lançamento do rover Mars 2020 Perseverance, esperamos que mais pessoas se juntem a nós", disse.

Comentários

Últimas notícias