"vergonhoso"

EUA pedem que família Bolsonaro fique de fora da eleição americana

O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos disse já ter visto "esse manual antes"

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/07/2020 às 12:31 | Atualizado em 28/07/2020 às 13:37
JIM WATSON / AFP
A afirmação foi feita pelo presidente do Comitê após vídeo do deputado federal e filho do presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro compartilhar um vídeo de Donald Trump no Twitter, com referência às eleições americanas - FOTO: JIM WATSON / AFP

Na última segunda-feira (27), a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos defendeu, nas redes sociais, que a família Bolsonaro precisa ficar "de fora" das eleições americanas deste ano. A manifestação foi assinada por Eliot Engel, presidente da Comissão.

A publicação foi feita após o deputado federal Eduardo Bolsonaro publicar um vídeo no Twitter "Trump 2020", se referindo a corrida eleitoral. Uma das cenas do vídeo mostra o encontro do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, e o presidente americano.

>> 'Governo Bolsonaro é baseado nos interesses de uma economia que mata', dizem bispos em carta vazada

No Twitter do Comitê, Eliot classificou a atuação do deputado com relação aos EUA como "vergonhoso e inaceitável". "Já vimos esse manual antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA", repreendeu.

Não é de hoje que a família Bolsonaro demonstra apoio a Trump, que já criticou o Brasil diversas vezes, principalmente com relação a atuação de Bolsonaro na pandemia do coronavírus. Ainda assim, o próprio Bolsonaro, que já havia se declarado publicamente fã de Trump, afirmou torcer por sua reeleição.

>> Bolsonaro sanciona projeto que flexibiliza validade de receitas durante pandemia

Com o filho Eduardo Bolsonaro não seria diferente. No ano passado, ele chegou a ser cotado para a embaixada do Brasil em Washington por indicação do pai. No entanto, o Senado não demonstrou apoio ao seu nome, fazendo com que o deputado federal desistisse da indicação.

O ex-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, afirmou que, considerando o interesse do Brasil na relação com os americanos, Bolsonaro precisa "abrir linhas de comunicação" com o partido Democrata nos EUA.

Comentários

Últimas notícias