Matéria em atualização.
Ao fazer derrapar enquanto pousava no aeroporto de Calicute, na índia, nesta sexta-feira (7), um avião se partiu em dois. De acordo com um porta-voz da companhia Air India, "há muitos feridos". A aeronave carregava 191 passageiros e havia partido do aeroporto de Dubai. Há pelo menos três mortos, além de 35 feridos. As vítimas fatais são o piloto e dois passageiros.
#WATCH Kerala: Dubai-Kozhikode Air India flight (IX-1344) with 190 people onboard skidded during landing at Karipur Airport today. (Video source: Karipur Airport official) pic.twitter.com/aX90CYve90
— ANI (@ANI) August 7, 2020
Das 191 pessoas que a aeronave carregava, 174 eram passageiros, 10 crianças, dois pilotos e cinco tripulantes.
A Direção Geral de Aviação Civil do País informou que a aeronave derrapou sob forte chuva na pista durante o pouco no aeroporto internacional Kochikode, por volta das 19h40 (horário local).
Em nota, a agência afirmou que após o pouso o avião deslizou até cair em um vale e sua fuselagem se partir em duas. "O voo IX1344 da Air India Express operado pela aeronave B737 de Dubai para Calicute ultrapassou a pista de Kozhikode às 19h41 horas da noite. Nenhum incêndio foi relatado no momento do pouso. Existem 174 passageiros, 10 crianças, 2 pilotos e 5 tripulantes a bordo do avião. Conforme os relatos iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico".
No Twitter, o ministro-chefe de Kerala Pinarayi Vijayan informou que a Polícia e os Bombeiros tomaram medidas urgentes após o acidente do avião. "Instruíram a Polícia e a Força de Bombeiros a tomar medidas urgentes após o acidente de avião no aeroporto Kozhikode International (CCJ) em Karipur. Também orientaram os funcionários a tomar as providências necessárias para resgate e apoio médico".
Have instructed Police and Fire Force to take urgent action in the wake of the plane crash at the Kozhikode International airport (CCJ) in Karipur. Have also directed the officials to make necessary arrangements for rescue and medical support.
— Pinarayi Vijayan (@vijayanpinarayi) August 7, 2020
Na rede social, ele também informou que o ministro AC Moideen vai liderar o resgate no aeroporto. "O ministro AC Moideen liderará os esforços de resgate no Aeroporto Internacional de Kozhikode. O pessoal da polícia e das forças de fogo foi destacado no local do acidente do Air india Express AXB1344, B737 Dubai (@DXB) para Calicut (CCJ)".
Minister A.C Moideen will lead the rescue efforts at the Kozhikode International Airport.
— Pinarayi Vijayan (@vijayanpinarayi) August 7, 2020
Police and Fire Force personnel have been deployed at the crash site of the Air india Express AXB1344, B737 Dubai (@DXB)to Calicut (CCJ).
Comentários