Crime

Adolescente brasileira é assassinada com 14 facadas na Holanda

A menina que é natural de Manaus e teria sido assassinada por sua colega de classe

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 14/08/2020 às 17:02 | Atualizado em 14/08/2020 às 17:22
Reprodução Instagram
A jovem morava com sua mãe na europa - FOTO: Reprodução Instagram

A jovem brasileira Alice Albuquerque, de 15 anos, foi morta a golpes de faca na cidade de Rotterdam, na Holanda, na noite desta quinta-feira (13). A principal suspeita de ter cometido o crime é sua colega de classe, que tem 16 anos. A mãe e irmã da suspeita também foram detidas para investigação. O crime, considerado bárbaro, está movimentando mais de 150 policiais holandeses na investigação.

Alice morava na Europa há seis anos com sua mãe e, segundo testemunhas, ela foi até a casa da amiga para resolver questões de uma discussão que as duas tinham tido no dia anterior. Chegando ao apartamento da colega, Alice foi teria sido surpreendida com golpes de faca. Uma ambulância chegou a ser chamada, mas a garota não resistiu aos ferimentos. 

A internet se mobilizou para pedir a ajuda do consulado brasileiro na Holanda e, assim, trazer o corpo da jovem para ser enterrado em Manaus, Região Norte do Brasil. A hashtag #JusticaporaAlice chegou a ser criada para fortalecer a mobilização nas redes sociais.

Em desabafo nas redes sociais, o primo da garota, Guto Albuquerque, disse: "Uma perda, uma vida cheia de vida, cheia de sonho, cheia de objetivos. Tantas coisas na vida para construir. Tantos sonhos, uma flor de menina. Uma vida destruída. Só queremos justiça. Quinze anos de primavera. Minha menina lida, vou te amar para vida toda, minha Alice". 

Comentários

Últimas notícias