Economia

Amazon anuncia 3.500 novos empregos para seus centros tecnológicos e escritórios

Além do comércio eletrônico e operação na nuvem, a Amazon tem plataformas de streaming para música e vídeo, assim como inteligência artificial, e também é proprietária da rede de supermercados Whole Foods

AFP
AFP
Publicado em 18/08/2020 às 12:26
Notícia

THOMAS SAMSON / AFP
Amazon, empresa americana - FOTO: THOMAS SAMSON / AFP
Leitura:

A Amazon anunciou, nesta terça-feira (18), planos para contratar 3.500 novos funcionários em meio a uma expansão de seus centros tecnológicos e escritórios em todo Estados Unidos.

A gigante do comércio eletrônico declarou a criação de 2.000 novos postos de trabalho na cidade de Nova York, onde comprou o emblemático edifício da Lord & Taylor na 5ta Avenida.

O anúncio foi feito depois que a Amazon -que durante a pandemia registrou lucros significativos pelo aumento das vendas online e operações na nuvem- indicou que 125.000 dos 175.000 empregos que criou em meio à crise de saúde passariam a ser permanentes.

A expansão de seus centros tecnológicos em Dallas, Detroit, Denver, Nova York, Phoenix e San Diego representam um investimento de cerca de 1,4 bilhões de dólares, afirmou a empresa.

"Pessoas de todos os lugares vêm para a Amazon desenvolver sua carreira, desde recém-formados em busca de um lugar onde suas ideias sejam transformadas em produtos de alto impacto, até veteranos que conseguem novos empregos na nuvem graças aos nossos programas de capacitação", disse Beth Galetti, vice-presidente de Recursos Humanos da Amazon.

"Esses 3.500 novos postos de trabalho serão em cidades de todo o país com sólidos e diversos grupos de talento. Esperamos ajudar o crescimento da força de trabalho e a tecnologia emergente nessas comunidades", acrescentou.

Além do comércio eletrônico e operação na nuvem, a Amazon tem plataformas de streaming para música e vídeo, assim como inteligência artificial, e também é proprietária da rede de supermercados Whole Foods.


O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias