Pilotos das companhias aéreas American Airlines e da jetBlue foram pegos de surpresa, no último domingo (30), ao verem um homem usando jetpack, uma espécie de mochila com motor a jato, voando a uma distância de aproximadamente 300 metros do avião em que estavam durante procedimentos de pouso no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX), nos Estados Unidos.
» Após quarentena, casal surpreende avós com ‘neto secreto’ e vídeo viraliza
» Empresário incendeia o próprio supermercado para ‘acabar com o coronavírus’
» Coach de relacionamentos é acusado de ‘estelionato sentimental’
Eles contam que, ao avistarem a cena, entraram em contato imediatamente com a torre de controle para reportar o caso e informar aos demais aviões no entorno sobre a presença do homem.
O caso é tratado como grave pelas autoridades aeronáuticas e policiais. A Administração Federal de Aviação disse que ter dado início aos procedimentos de investigação sobre o ocorrido e que está trabalhando em conjunto com o FBI para apurar o incidente e de que formas o episódio poderia ter sido catastrófico caso ocorresse alguma colisão com uma aeronave.
Irreverência
Nos últimos anos, alguns aeroportos no mundo todo tiveram que fechar as suas pistas por conta de drones próximos a pistas, fazendo com que voos tivessem que desviar do trajeto. No entanto, esta é a primeira vez que um jetpack foi avistado tão próximo, não só a uma pista, mas de aeronaves em pleno voo.
Comentários