EUA

Trump diz em vídeo que está indo para hospital, mas diz achar que está bem

Presidente americano se pronunciou em vídeo postado no Twitter

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 02/10/2020 às 20:44 | Atualizado em 02/10/2020 às 20:44
REPRODUÇÃO
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou pela primeira vez desde o anúncio, na madrugada desta sexta-feira, 2, de que está com covid-19. "Eu quero agradecer a todos pelo tremendo apoio. Eu estou indo para o hospital Walter Reed. Eu acho que estou muito bem, mas vamos garantir que tudo dê certo", afirma o líder da Casa Branca em um vídeo gravado, publicado em sua conta oficial no Twitter.

Veja o vídeo

Uma hora antes, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, havia confirmado que o republicano seria levado ao centro médico, onde deve exercer suas funções nos próximos dias. A internação, segundo McEnany, segue recomendação médica e ocorrerá por "abundância de cautela".

>> Trump e Melania testam positivo para coronavírus e iniciam quarentena

>> Trump será hospitalizado pelos "próximos dias", diz porta-voz da Casa Branca

>> Desejo rápida recuperação ao presidente Trump e à primeira-dama, diz Bolsonaro

No vídeo publicado no Twitter, Trump também diz que a primeira-dama Melania Trump, também diagnosticada com coronavírus, está "muito bem". "Muito obrigado. Eu agradeço e nunca vou esquecer. Obrigado!", acrescenta o republicano.

Em um boletim divulgado pela Casa Branca nesta sexta-feira, o médico Sean Conley informou que Trump estava sendo tratado com um coquetel de anticorpos da farmacêutica Regeneron, além de zinco, vitamina D e aspirina. Segundo o documento, Trump continuava "cansado", mas "de bom humor".

O presidente dos Estados Unidos informou na madrugada desta sexta-feira que ele e a primeira-dama Melania Trump haviam testado positivo para covid-19, por meio de sua conta oficial no Twitter. O candidato do Partido Democrata à presidência, Joe Biden, que esteve em um debate com Trump na terça-feira, 29, testou negativo.

Comentários

Últimas notícias