Terror

Atentado com carro-bomba deixa mortos e feridos no Afeganistão

O ataque não foi reivindicado, mas o porta-voz da polícia provincial, Farid Khan, o atribuiu aos talibãs.

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 03/10/2020 às 11:10
Foto: Noorullah Shirzada / AFP / CP
Segundo o chefe de polícia local, o atentado deixou vítimas, mas o número ainda não foi divulgado - FOTO: Foto: Noorullah Shirzada / AFP / CP

Ao menos 15 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas neste sábado (3) em um atentado com carro-bomba contra um edifício administrativo na província de Nangarhar, leste do Afeganistão.

A explosão aconteceu na entrada de um edifício administrativo que também abriga instalações militares no distrito de Ghani Khel, informou o porta-voz do governador da província de Nangarhar, Attaullah Khogyani."Vários homens armados tentaram entrar no prédio depois do ataque, mas as forças de segurança os mataram", disse.

Entre as vítimas fatais estavam membros das forças de segurança e civis. O ataque não foi reivindicado, mas o porta-voz da polícia provincial, Farid Khan, o atribuiu aos talibãs.

Tanto os talibãs como os insurgentes do grupo Estado Islâmico estão ativos na região. Os talibãs intensificaram os ataques no Afeganistão, enquanto seus líderes participam em negociações de paz com representantes do governo afegão em Doha.

Comentários

Últimas notícias