REDE SOCIAL

Twitter reporta pane mundial e diz que está investigando

Pane acontece na noite em que os candidatos à presidência dos Estados Unidos participam de eventos importantes

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 15/10/2020 às 19:57 | Atualizado em 15/10/2020 às 22:35
DIVULGAÇÃO
Twitter - FOTO: DIVULGAÇÃO

Atualizada às 22h35

O Twitter anunciou que está tentando resolver uma pane mundial nesta quinta-feira (15) por volta das 19h25 de Brasília, na noite em que Donald Trump e Joe Biden, os candidatos à presidência dos Estados Unidos, participam de dois importantes eventos televisivos simultâneos.

O incidente marcou um novo revés para a rede social, que enfrenta acusações de parcialidade em sua decisão de bloquear um artigo que criticava o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden.

"Sabemos que as pessoas estão com problemas para tuitar e usar o Twitter. Estamos tentando resolver este problema o mais rapidamente possível", confirmou à AFP um porta-voz do grupo californiano.

Diversas tentativas de postar um tweet eram respondidas automaticamente com a mensagem: "Algo deu errado. Tentar novamente". Por volta das 20h, porém, a plataforma parecia estar de volta à normalidade.

De acordo com o site Downdetector, usuários em todos os continentes haviam reportado anteriormente que não conseguiam usar a rede social, mas as falhas se concentravam principalmente nas costas leste e oeste dos Estados Unidos, assim como no Japão.

Comentários

Últimas notícias