NOVIDADE

Testes para realização de chamadas através do WhatsApp Web têm início

A expectativa é de que chamadas em grupo também sejam permitidas na nova versão

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/10/2020 às 14:14 | Atualizado em 20/10/2020 às 15:29
Divulgação/Whatsapp
A novidade deverá estar disponível nas próximas semanas - FOTO: Divulgação/Whatsapp

O WhatsApp Web poderá ganhar em breve uma nova função. Trata-se da realização de chamadas de vídeo e voz através da versão para computadores do aplicativo. Já faz algum tempo que o recurso vem sendo testado pela plataforma. Na última versão liberada para computador, foi possível observar o andamento da nova função, aumentando as expectativas de que ela seja liberada em breve. 

Em teste há mais de dois anos, o novo recurso já começou a aparecer na fase beta, que agora conta com  ícones para realizar chamadas. Imagens capturadas por um site especializado na ferramenta mostram que, quando o usuário recebe uma chamada pelo WhatsApp Web, uma notificação é exibida para que ele possa aceitar ou recusar a chamada. O tamanho da janela de notificação aberta varia de acordo com o tipo de chamada.

Quando a chamada é feita pelo usuário, a notificação aparece em tamanho menor, mostrando o status da chamada e os botões de atalho. Segundo o site, chamadas em grupo também poderão ser realizadas na versão web do aplicativo. 

Até agora a nova função não está disponível para todos os usuários. A expectativa é de que a novidade ganhe uma versão estável de testes antes de ser liberada para todos, o que deve acontecer nas próximas semanas. Uma data oficial para que as chamadas pelo WhatsApp Web estejam em pleno funcionamento ainda não foi divulgada.

Comentários

Últimas notícias