INTERNACIONAL

Site da campanha de Trump é invadido por hackers

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/10/2020 às 23:03 | Atualizado em 28/10/2020 às 11:25
MANDEL NGAN/AFP
Trump declarou uma emergência nacional dizendo que os investidores americanos estão ajudando a China "a ameaçar diretamente a pátria dos Estados Unidos e suas forças no exterior" - FOTO: MANDEL NGAN/AFP

Hackers invadiram rapidamente o site da campanha do presidente Donald Trump nesta terça-feira (27), a uma semana das eleições americanas, informaram autoridades.

"Este site foi tomado", dizia a mensagem que aparecia na página donaldjtrump.com, que costuma trazer detalhes sobre comícios e pedidos de arrecadação de fundos.

"O mundo não aguenta mais as notícias falsas espalhadas diariamente pelo presidente donald j trump", prosseguia a mensagem, segundo a imprensa americana.

O porta-voz da campanha de Trump, Tim Murtaugh, disse que o site foi reparado rapidamente e que nenhum dado sensível ficou comprometido.

"O site da campanha de Trump foi alterado e estamos trabalhando com autoridades da lei para investigar a origem do ataque", disse Murtaugh.

O site tecnológico Techcrunch reportou que a invasão parece ter sido uma fraude com intenção de coletar a criptomoeda Monero, difícil de rastrear.

Em sua mensagem, os hackers alegavam ter informação confidencial sobre Trump e seus familiares.

Eles instruíram as pessoas a enviarem as criptomoedas para um endereço se quisessem que a informação fosse revelada e para um outro, caso quisessem que permanecesse em sigilo.

jh/jm/mvv

Últimas notícias