Hackers invadiram rapidamente o site da campanha do presidente Donald Trump nesta terça-feira (27), a uma semana das eleições americanas, informaram autoridades.
"Este site foi tomado", dizia a mensagem que aparecia na página donaldjtrump.com, que costuma trazer detalhes sobre comícios e pedidos de arrecadação de fundos.
"O mundo não aguenta mais as notícias falsas espalhadas diariamente pelo presidente donald j trump", prosseguia a mensagem, segundo a imprensa americana.
O porta-voz da campanha de Trump, Tim Murtaugh, disse que o site foi reparado rapidamente e que nenhum dado sensível ficou comprometido.
"O site da campanha de Trump foi alterado e estamos trabalhando com autoridades da lei para investigar a origem do ataque", disse Murtaugh.
O site tecnológico Techcrunch reportou que a invasão parece ter sido uma fraude com intenção de coletar a criptomoeda Monero, difícil de rastrear.
Em sua mensagem, os hackers alegavam ter informação confidencial sobre Trump e seus familiares.
Eles instruíram as pessoas a enviarem as criptomoedas para um endereço se quisessem que a informação fosse revelada e para um outro, caso quisessem que permanecesse em sigilo.
jh/jm/mvv