TECNOLOGIA

Google atualiza ícone do Gmail e divide opiniões nas redes sociais

O símbolo que antes era um envelope nas cores vermelho e branco, agora foi substituído por uma letra "M" colorida

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/10/2020 às 12:15
DIVULGAÇÃO
A falha atinge usuários no Brasil, no entanto, a maioria dos relatos são nos Estados Unidos e em países da Europa - FOTO: DIVULGAÇÃO

Desde o dia 17 de outubro, alguns usuários do Gmail já começaram a receber a atualização do ícone da plataforma. O símbolo que antes era um envelope nas cores vermelho e branco, agora foi substituído por uma letra "M" colorida, nas cores da Google: vermelho, azul, verde e amarelo (veja abaixo). No Twitter, a mudança ficou entre os assuntos mais comentados na manhã desta quarta-feira (28), dividindo as opiniões.

Divulgação/Google
Atualização do ícone do Gmail - Divulgação/Google

Enquanto uns acharam desnecessária a atualização, e até mesmo "feia", outros simpatizaram bastante com a nova carinha da ferramenta. Veja a reação de alguns internautas: 

 

O Gmail já é a segunda ferramenta da Google a realizar uma transição na identidade visual. Agora a companhia tem reforçado o uso das cores vermelho, azul, verde e amarelo, que representam a marca, em todas as suas ferramentas e aplicativos. A novidade já chegou ao Gmail e ao Google Drive, e em breve também deve chegar ao Docs, Meet e Agenda. 

Divulgação
Novos ícones das ferramentas da Google - Divulgação
 

Quem utiliza o site da plataforma já pode notar a transformação, mas, algumas pessoas que usam o aplicativo através de smartphones e tablets devem precisar realizar a atualização. Para conferir a novidade, é necessário fazer download ou atualizar o aplicativo através da loja de apps do seu aparelho (Play Store ou App Store)

Comentários

Últimas notícias