Desde o dia 17 de outubro, alguns usuários do Gmail já começaram a receber a atualização do ícone da plataforma. O símbolo que antes era um envelope nas cores vermelho e branco, agora foi substituído por uma letra "M" colorida, nas cores da Google: vermelho, azul, verde e amarelo (veja abaixo). No Twitter, a mudança ficou entre os assuntos mais comentados na manhã desta quarta-feira (28), dividindo as opiniões.
Enquanto uns acharam desnecessária a atualização, e até mesmo "feia", outros simpatizaram bastante com a nova carinha da ferramenta. Veja a reação de alguns internautas:
O ícone do Gmail parecia um envelopinho de carta, o que fazia muito sentido. Agora é apenas um M. Por que mexes no que não deves, Google? pic.twitter.com/NqS4vwA7AK
— Sadat Oliveira (@sadatoliveira) October 28, 2020
Eu amei, agora tá tudo combinando ???? pic.twitter.com/PgZliBqupY
— Nívia Moura (@NviaMoura2) October 28, 2020
Acho que o do Meet e Gmail competindo por ícone mais feio do ano
— Hugo (@MysticHugo) October 28, 2020
Agora que mudaram o ícone do Gmail ficou mais bonitinho pic.twitter.com/CcgmxoOVb5
— ???????????????????????????????? ???????????????????? ???? (@isabella_thais1) October 28, 2020
Novo ícone do Gmail tá top, vocês que chora atoa pic.twitter.com/mnDwCABhQf
— ReversoZN (@eusouoreverso) October 28, 2020
Pois eu também odiei o novo ícone do GMAIL, gostava mais do envelope pic.twitter.com/fJdoUMnsdt
— ???? Nayú Fernandes ???? (@NayuFernandes) October 28, 2020
O Gmail já é a segunda ferramenta da Google a realizar uma transição na identidade visual. Agora a companhia tem reforçado o uso das cores vermelho, azul, verde e amarelo, que representam a marca, em todas as suas ferramentas e aplicativos. A novidade já chegou ao Gmail e ao Google Drive, e em breve também deve chegar ao Docs, Meet e Agenda.
Quem utiliza o site da plataforma já pode notar a transformação, mas, algumas pessoas que usam o aplicativo através de smartphones e tablets devem precisar realizar a atualização. Para conferir a novidade, é necessário fazer download ou atualizar o aplicativo através da loja de apps do seu aparelho (Play Store ou App Store)
Comentários