Ex-primeira-dama

Hillary Clinton, no Twitter: eleição de Biden é repúdio a Trump

A democrata Hillary Clinton elogiou no Twitter a eleição de Joe Biden para a presidência dos EUA, após veículos de comunicação projetarem a vitória

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/11/2020 às 15:08 | Atualizado em 07/11/2020 às 16:18
AFP
Candidata democrata derrotada em 2016, Hillary reconheceu que a vitória de Donald Trump ainda é ''muito dolorosa'' - FOTO: AFP
A democrata Hillary Clinton elogiou no Twitter a eleição de Joe Biden para a presidência dos EUA, após veículos de comunicação projetarem a vitória. "É uma passagem para fazer história, um repúdio a Trump e uma nova página para a América", disse. Na publicação, ela agradece a todos que "ajudaram a fazer isso acontecer". Hillary concorreu contra o atual presidente, Donald Trump, em 2016.
Joe Biden foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos. O democrata venceu Donald Trump, republicano candidato à reeleição, em uma eleição história, marcada por um contexto repleto de pontos delicados, como a pandemia da covid-19, o movimento social Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), a presença massiva dos eleitores no voto antecipado, e pela demora na definição de quem seria o vencedor - a apuração se estendeu por quatro dias até que se pudesse cravar um vencedor. Isso sem falar na polêmica envolvendo Trump, que prometeu recorrer na Justiça nos estados onde o democrata venceu. Ele alega fraude no recebimento dos votos pelos correios.

Biden conseguiu o número suficiente de delegados para ser declarado vencedor neste sábado (7), graças a uma vitória no importante estado da Pensilvânia, de acordo com a CNN, NBC, CBS e Associated Press. O mínimo de delegados é 270.

Últimas notícias