Relações exteriores

Itamaraty lamenta morte do ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez

"O governo brasileiro transmite ao povo-irmão do Uruguai e aos familiares do ex-presidente as suas profundas condolências", declarou, em nota, o Ministério das Relações Exteriores

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/12/2020 às 13:54 | Atualizado em 06/12/2020 às 14:01
Foto: Evaristo Sa /AFP
Tabaré Vazquez faleceu na madrugada deste domingo (6) aos 80 anos, em Montevidéu, devido um câncer de pulmão detectado em agosto de 2019 - FOTO: Foto: Evaristo Sa /AFP
O governo brasileiro recebeu "com grande pesar" a notícia da morte do ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez. "O governo brasileiro transmite ao povo-irmão do Uruguai e aos familiares do ex-presidente as suas profundas condolências", declarou, em nota, o Ministério das Relações Exteriores.
 
 
 
O político uruguaio faleceu na madrugada deste domingo, 6, aos 80 anos, em Montevidéu, devido um câncer de pulmão detectado em agosto de 2019. A informação foi dada pelo seu partido, Frente Ampla, no Twitter.

 

Tabaré Vázquez

 
Vázquez foi o primeiro presidente de esquerda do país, posto que ocupou entre 2005 e 2010 e entre 2015 e 2020. Ele deixou o cargo de presidente em março deste ano, quando foi substituído por Luis Lacalle Pou, do Partido Liberal, vencedor das eleições do ano passado.

Últimas notícias