PANDEMIA

Coreia do Sul tem recorde de casos diários de covid-19 no Natal

Mais de 118.000 testes foram realizados na quinta-feira (24), de acordo com as autoridades

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 25/12/2020 às 9:30
Jung Yeon-Je/AFP
Funcionários do governo vestindo roupas de proteção em um posto de controle temporário de restrição de acesso à Igreja Sarang Jeil em Seul, na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (17) - FOTO: Jung Yeon-Je/AFP

A Coreia do Sul registrou um recorde de casos diários de covid-19 nesta sexta-feira (25) e as celebrações de Natal no país foram ofuscadas por uma dura terceira onda da pandemia. A Coreia do Sul registrou 1.241 novos casos de coronavírus.

"Recomendamos e pedimos encarecidamente que cancelem todas as reuniões e encontros com parentes próximos", disse Yoo Tae-ho, da Central de Gestão de Desastres.

O país já foi considerado um exemplo na luta contra a pandemia, com a maior parte da população seguindo em grande medida as diretrizes oficiais.Dos novos casos, 70% procedem da área metropolitana de Seul, que tem metade dos 52 milhões de habitantes do país.

Em uma tentativa de conter o avanço das infecções, as autoridades proibiram desde quarta-feira as reuniões sociais privadas com mais de quatro pessoas até 3 de janeiro na região.As igrejas celebram missas e cultos com transmissão pela internet ou cerimônias reduzidas.

As estações de esqui e parques nacionais foram fechados em todo o país.A Coreia do Sul ampliou o programa de testes em larga escala, com direito a exames gratuitos na área metropolitana de Seul até 3 de janeiro.

Testes

Mais de 118.000 testes foram realizados na quinta-feira, de acordo com as autoridades. Nas últimas semanas, o país também registrou casos em lugares como casas de repouso, uma prisão, unidades do exército, igrejas e escolas, enquanto os hospitais da capital enfrentam uma escassez de leitos nas UTIs. 

Comentários

Últimas notícias