VACINA

Incêndio atinge prédio do Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia

Informações iniciais apontam que o incêndio teria atingido dois andares do Terminal 1, onde está sendo construída uma nova fábrica

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/01/2021 às 9:59 | Atualizado em 21/01/2021 às 10:32
Notícia
X

Um incêndio atingiu o Instituto Serum, que produz as vacinas Covishield contra a Covid-19, nesta quinta-feira (21). De acordo com o jornal Times of India, o fogo não atingiu os imunizantes, e, até o momento, há a informação de que cinco pessoas morreram no incêndio. Adar Poonawalla, diretor-executivo da empresa, confirmou que houve mortes, mas não informou a quantidade. 

A empresa, que produz a vacina da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, está localizada na cidade de Pune, na Índia.

Informações iniciais apontam que o incêndio teria atingido dois andares do Terminal 1, onde está sendo construída uma nova fábrica. Bombeiros foram até o local para o controlar o fogo.

No Twitter, Adar Poonawalla tranquilizou o público e agradeceu a polícia local e o Corpo de Bombeiros pelos esforços na contenção das chamas. Ainda segundo ele, a unidade tomada pelo fogo era responsável pela produção de vacinas contra o rotavírus. As vacinas contra covid-19 não foram afetadas pelo incêndio.

 

Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio. 

Importação para o Brasil

As duas milhões de doses de vacina contra a covid-19 que o Brasil tenta importar da Índia é justamente a Covishield, produzida no Instituto Serum.

Na semana passada, o governo federal chegou a preparar um avião para buscar as doses, que nem chegou a decolar por conta da não liberação do imunizante por parte do governo indiano.


Tags

Autor