imunização

Reino Unido expande programa de vacinação contra covid-19; veja como será

Autoridades sanitárias do país pretendem vacinar 15 milhões de pessoas

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 24/01/2021 às 9:56 | Atualizado em 24/01/2021 às 9:57
Notícia
X
O Reino Unido está expandindo seu programa de vacinação contra o coronavírus, após quase 6 milhões de pessoas receberem a primeira das duas doses do imunizante.
O secretário de Saúde britânico, Matt Hancock, afirmou neste domingo que três quartos dos habitantes do Reino Unido com mais de 80 anos receberam a vacina. Segundo ele, três quartos dos residentes de lares de idosos também receberam sua primeira injeção. Quase 5,9 milhões de doses da vacina foram administradas até este sábado.
Autoridades sanitárias do país pretendem vacinar 15 milhões de pessoas, incluindo todas as pessoas com mais de 70 anos, até 15 de fevereiro.
O Reino Unido está vacinando a população com duas diferentes vacinas - uma produzida pela norte-americana Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech, e outro pela farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca, em parceria com a universidade Oxford. Também autorizou a vacina desenvolvida pela Moderna.
O Reino Unido registra o pior surto de coronavírus da Europa: 97.329 mortes entre pessoas com teste positivo. Outras 1.348 mortes foram relatadas no sábado. O país deve se tornar o quinto do mundo a registrar a marca de 100.000 mortes por covid-19, depois de Estados Unidos, Brasil, Índia e México - mas todos tem população muito maior que o Reino Unido de 67 milhões de pessoas.
Israel também ampliou sua campanha de vacinação e neste sábado (23) começou a vacinar adolescentes contra a covid-19. O Ministério da Saúde anunciou na quinta-feira que iria permitir a vacinação de alunos do ensino médio com idades entre 16 e 18 anos mediante aprovação dos pais.
Autoridades sanitárias dizem que 2,5 milhões de habitantes já receberam a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech. O número representa um quarto da população. Outros 900 mil já receberam as duas. De acordo com dados do site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, na Inglaterra, Israel é líder mundial na campanha de vacinação em todo o mundo.
Fonte: Associated Press e agências internacionais
 

Tags

Autor