Espaço

Veja primeira imagem de Marte produzida pela sonda árabe 'Esperança'

Primeira missão interplanetária de um país árabe, a sonda foi lançada em julho de 2020 e entrou na órbita do planeta no último dia 9 de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Do O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 14/02/2021 às 21:34 | Atualizado em 14/02/2021 às 21:44
Notícia
X

Os Emirados Árabes Unidos divulgaram a primeira imagem de Marte capturada pela sonda “Al Amal” (em português, “esperança”). Tirada a uma distância de 25 quilômetros da superfície do planeta, a imagem amarelada e azulada de Marte difere daquela comumente associada a ele, mais avermelhada. A fotografia também mostra uma parte da superfície iluminada pela luz solar, enquanto a outra parte está na escuridão. Apesar de ter sido feita na quarta-feira, 10, a imagem só chegou ao País neste domingo, 14.

Primeira missão interplanetária de um país árabe, a sonda foi lançada em julho de 2020 e entrou na órbita do planeta no último dia 9 de fevereiro. De acordo com o portal estadunidense Cnet, a máquina utiliza uma câmera e espectrômetros ultravioleta e infravermelho para produzir imagens que possibilitarão uma melhor compreensão sobre a fuga de partículas da gravidade marciana.

Tags

Autor