Coronavírus

Johnson promete vacina anticovid para todos até fim de julho no Reino Unido

Promessa surge pouco antes do anúncio, na segunda-feira (22), de uma saída ''prudente'' do confinamento atualmente em vigor

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 21/02/2021 às 9:56 | Atualizado em 21/02/2021 às 9:58
Notícia
X

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, prometeu que todos os adultos receberão uma primeira dose da vacina contra a covid-19 até o final de julho, acelerando, assim, o cronograma planejado.

A promessa surge pouco antes do anúncio, na segunda-feira (22), de uma saída "prudente" do confinamento atualmente em vigor.

Até agora, o governo havia fixado a meta de vacinar a população adulta até o final de setembro, sendo um dos primeiros países ocidentais a lançar a campanha de vacinação em massa em dezembro passado.

>> Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da covid-19 aos 71 anos

>> Covid-19: Brasil registrou 57.472 casos em 24 horas

>> Titino Brito, artesão de Tracunhaém, morre de covid-19 no Recife

>> Rodrigo Pacheco diz que se reunirá com Pfizer e Johnson & Johnson na segunda-feira

Até 15 de fevereiro, uma primeira dose de vacina foi administrada em 15 milhões de pessoas, incluindo aqueles com mais de 70 anos de idade e profissionais de saúde. Desde então, mais 2,2 milhões de pessoas receberam a primeira dose.

O Reino Unido é um dos países mais afetados pela pandemia, com mais de 120 mil mortos pelo vírus, embora o confinamento decretado no início de janeiro tenha reduzido o número de casos e internações.

O líder conservador planeja anunciar amanhã ao Parlamento seu roteiro para sair do confinamento. A prioridade será a reabertura das escolas, de forma gradual, a partir de 8 de março.

Johnson frisou que o desconfinamento será "prudente e progressivo".

Tags

Autor