OPORTUNIDADE

Como conseguir dinheiro no Peoople? Saiba como funciona o app que paga por recomendações

No último mês, a plataforma ocupou o primeiro lugar dos aplicativos mais baixados da App Store

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/02/2021 às 14:42 | Atualizado em 24/02/2021 às 14:47
Notícia
X

Disponível para celulares Android e iOS, o aplicativo Peoople está se popularizando. A explicação é simples, ele remunera usuários que trocam recomendações com amigos sobre filmes, restaurantes, séries, livros e músicas. No último mês, a plataforma ocupou o primeiro lugar dos aplicativos mais baixados da App Store.

Com uma campanha de monetização que tem como base as missões realizadas na rede social, os usuários podem ganhar dinheiro de acordo com o nível de influência do usuário: Rookie, Influencer, Unicorn e Star. Quanto maior o nível, maiores os benefícios no aplicativo. A monetização das recomendações é possível a partir do segundo nível, o de Influencer.

Após criar uma conta no aplicativo, o usuário deverá completar o perfil informando seus interesses. A rede social também sugere alguns usuários para serem seguidos. Quem quiser buscar por outras pessoas, poderá utilizar a lupa na barra inferior de opções e pesquisar o usuário pelo nome.

No feed, estarão disponíveis publicações dos seus amigos na plataforma. O aplicativo também disponibiliza a pesquisa por locais próximos dos usuários, encontrando recomendações de acordo com a localização. 

Como fazer recomendações:

Clique no “+” localizado no canto inferior direito da tele e selecione o que deseja recomendar;

Procure o elemento que deseja recomendar pela caixa de pesquisa. Depois de selecionar o item, é possível fazer o upload de uma imagem, escrever um comentário ou gravar um áudio;

A recomendação também pode ser feita adicionando um link próprio para criar um post personalizado. Nesse caso, o link da publicação pode ser de uma música ou vídeo escolhido pelo usuário;

Como subir de nível no Peoople:

Para avançar no aplicativo, é preciso ganhar seguidores e postar recomendações com frequência. Outra opção utilizada pelos usuários tem sido convidar os amigos para o rede social. Nesses casos, os novos usuários devem informar o nome de quem indicou ao criar a conta. 

Tags

Autor