SISTEMA OPERACIONAL

Novo recurso de segurança do Android informa se o usuário teve senhas vazadas

A nova forma de realizar a verificação de senhas é semelhante à que já havia sido implantada pela empresa em 2019

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/02/2021 às 16:08
Notícia
X

O Google anunciou a implantação de um novo recurso de segurança para o sistema operacional Android. Agora, usuários poderão ser avisados se suas senhas salvas no celular estão expostos na Internet. Sempre que o usuários fizer login em uma nova plataforma, o sistema será capaz de detectar se o código já está exposto na internet e exibirá um alerta para esses casos, orientando a troca imediata do código.

A nova forma de realizar a verificação de senhas é semelhante à que já havia sido implantada pela empresa em 2019. Até então, ela só estava disponível para o Google Chrome. Agora, ela será exibida toda vez que o usuário inserir a senha em algum aplicativo por meio do preenchimento automática. Além do alerta, o sistema também poderá direcionar o usuário para o Gerenciador de Senhas, onde é possível realizar uma revisão das credenciais salvas. De acordo com Google, o recurso foi desenvolvido depois dos recentes casos de vazamentos de dados.

 

Outros recursos para Android também foram lançados nesta quarta. Agora, usuários do sistema também poderão agendar o envio de mensagens no celular e acessar uma nova versão do TalkBack, o leitor de tela para deficientes visuais do sistema. Eles também poderão liberar o funcionamento do Google Assistente enquanto o celular estiver bloqueado. O modo escuro do Google Maps também deverá ser liberado em breve para todos os usuários. Já o Android Auto ganhou novos recursos, como jogos ativados por voz, papéis de parede personalizados e atalhos na tela de inicialização.

 

 

Tags

Autor