Pandemia
OMS divulga relatório sobre origens da covid-19 e pede novas pesquisas a países
"Encontrar a origem de um vírus leva tempo e devemos ao mundo confirmar a fonte das infecções, para que possamos tomar medidas coletivas para reduzir o risco de isso acontecer novamente", disse diretor da OMS
Em comentários a Estados-membros da Organização Mundial da Saúde (OMS), o diretor-geral do órgão multilateral, Tedros Adhanom, pediu que novas pesquisas sobre a origem do novo coronavírus sejam feitas, de forma a complementar o estudo feito pela OMS, divulgado nesta terça-feira, 30.
"Todas as hipóteses permanecem à mesa", disse Tedros, após deixar claro que a pesquisa conduzida pelos especialistas que viajaram à Wuhan, na China, ainda não foi capaz de confirmar a origem do sars-cov-2, apesar de "importantes avanços" terem sido alcançados.
- Vereador critica falta de transparência da Prefeitura do Recife sobre gastos com a covid-19
- Internado com covid-19, Paulo Gustavo apresenta sinais de melhora
- Covid-19: Brasil tem 313,8 mil mortes e 12,5 milhões de casos
- Pernambuco tem nesta terça (30) maior número de mortes confirmadas pela covid-19 desde julho de 2020
"Encontrar a origem de um vírus leva tempo e devemos ao mundo confirmar a fonte das infecções, para que possamos tomar medidas coletivas para reduzir o risco de isso acontecer novamente. Nenhuma pesquisa pode fornecer todas as respostas", completou Tedros, segundo nota da OMS enviada hoje.