Tumbler Ridge

Castores roem cabos de fibra e deixam 900 pessoas sem internet no Canadá

Empresa de telecomunicações responsável pela área, classificou o episódio como "muito bizarro e unicamente canadense"

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 26/04/2021 às 13:02 | Atualizado em 26/04/2021 às 14:21
Notícia
X

Cerca de 900 pessoas ficaram sem internet durante o fim de semana após um grupo de castores roer cabos de fibra em Tumbler Ridge, um município no nordeste da Colúmbia Britânica, no Canadá, que tem apenas 2 mil habitantes.

De acordo com a Canadian Broadcasting Corporation (CBC), o fato inusitado também interrompeu os serviços de TV a cabo e telefonia celular de alguns dos moradores. A empresa de telecomunicações responsável pela área, Telus, classificou o episódio como "muito bizarro e unicamente canadense".

Em um comunicado, a Telus informou que os castores teriam utilizado os materiais para construir a casa deles. Equipes da empresa foram acionadas para verificar a extensão do problema, que foi resolvido no domingo (25). Parte do solo sobre o cabo estava parcialmente congelado, o que dificultou o trabalho.

"Nossa equipe localizou uma represa próxima, e aparentemente os castores cavaram ao longo do riacho para alcançar nosso cabo, que está enterrado cerca de três pés abaixo do solo, protegido por um conduíte de 4,5 polegadas. Os castores primeiro mastigaram o conduíte antes de mastigar os cabos em diversas localidades", declarou a porta-voz da empresa, Liz Sauvé.

Tags

Autor