Espaço

Veja imagens panorâmicas de Marte, captadas pelo rover Curiosity, da Nasa

Em imagens divulgadas recentemente pela Nasa, é possível ver com nitidez a superfície do planeta vermelho

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 07/05/2021 às 11:58
Notícia
X

O rover Curiosity captou imagens de 360 graus na cratera Gale do planeta Marte. Em imagens divulgadas recentemente pela Nasa, é possível ver com nitidez a superfície do planeta vermelho. As imagens são de quando o veículo de exploração estava no topo do Mont Mercou.

Foguete chinês cairá na Terra no próximo sábado em local 'desconhecido'

Veja como observar chuva de meteoros originada por rastros do cometa Halley

O vídeo foi montado a partir de 132 imagens captadas em 15 de abril. De acordo com a agência espacial americana, o registro foi feito de forma que as características da superfície marciana fossem representadas da maneira mais precisa possível.

O Curiosity chegou a Marte em 6 de agosto de 2012.

Ingenuity e Perseverance

No fim de abril, a Nasa anunciou que a missão do helicóptero Ingenuity foi prorrogada por mais um mês, para acompanhar o veículo-robô Perseverance. Na ocasião, a agência informou que um dos objetivos era reunir informações sobre a capacidade de apoio operacional do helicóptero, através do reconhecimento da área. O Ingenuity pode, por exemplo, encontrar trilhas e lugares para guiar missões futuras realizadas com humanos.

O Ingenuity tem 1,8 quilo e, segundo a Nasa, realizou quatro dos cinco voos planejados com sucesso. O quinto voo está previso para os próximos dias. Já o rover Perseverance segue em missão científica, e irá recolher amostras do solo marciano para passar por análises na Terra.

Tags

Autor