Agressão

Homem dá tapa no rosto do presidente da França, Emmanuel Macron; veja vídeo

Duas pessoas foram presas após a agressão, de acordo com a imprensa francesa

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 08/06/2021 às 11:26 | Atualizado em 08/06/2021 às 11:29
Notícia
X

Um homem deu um tapa no rosto do presidente da França, Emmanuel Macron, nesta terça-feira (8). Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver quando o chefe de estado se aproxima do público que o aguardava por trás de uma grade após uma agenda no Drôme, um departamento da França localizado no sul do país.

Quando Macron chega próximo ao homem, o suspeito o atinge no rosto. Neste momento, a equipe de segurança leva o presidente francês, que após o episódio ainda conversa, de longe, com apoiadores.

De acordo com o jornal francês Le Monde, o agressor e outro homem que o acompanhava foram detidos por violência contra autoridade pública. A imprensa local afirma ainda que o suspeito teria dito "a bas la Macronie" (abaixo a Macronia), uma referência ao governo Macron, antes da agressão.

O governo francês disse ao Le Monde que houve "uma tentativa de agressão" e que não faria outros comentários sobre o assunto. Ainda não se sabe o motivo do ataque.

Macron realiza, nas últimas semanas, um "tour" pela França, que está sendo visto por opositores como uma viagem com fins eleitorais, já que faltam duas semanas para as regionais e menos de um ano para a eleição presidencial.

Veja o vídeo:

Tags

Autor