CHINA

Vídeo: Após 24 anos, pai reencontra filho que tinha sido sequestrado

Guo Gangtang percorreu mais de 500 mil quilômetros de motocicleta pela China em uma busca incansável pelo filho

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 16/07/2021 às 2:10 | Atualizado em 16/07/2021 às 2:39
Notícia
X

Um chinês reencontrou o filho sequestrado após 24 anos. Ele percorreu mais de 500 mil quilômetros de motocicleta pela China em uma busca incansável.

O filho de Guo Gangtang, Guo Xinzhen, tinha apenas 2 anos e 5 meses quando foi sequestrado na frente de casa, na província de Shandong, no leste do país. Ele brincava sem a supervisão de um adulto.

"Achei que talvez houvesse um raio de esperança de encontrar meu filho se eu saisse em busca dele. O sequestrador nunca mandaria meu filho de volta. Se eu ficasse em casa, não havia chance. Então, desde o final de 1997, comecei a procura pelo meu filho", disse Gangtang.

De acordo com o Ministério chinês de Segurança Pública, os sequestradores venderam Guo à uma família.

O tráfico de crianças cresceu na China na década de 1980 e durou muitos anos, após a aplicação da política do 'filho único'. A tradicional preferência por filhos homens, junto às restrições de nascimento, agravaram os sequestros de crianças, vendidas para casais que desejam ter um herdeiro.

Depois de um teste de DNA, a polícia comunicou a Guo que um professor de 26 anos que vivia na província de Henan era seu filho desaparecido. O jovem disse que tudo o que sente agora é felicidade.

Tags

Autor